header top bar

section content

VÍDEO: No dia de Corpus Christi, bispo reza pelo fim da pandemia e concede benção à Cajazeiras à Diocese

A TV Diário do Sertão transmitiu ao vivo nesta quinta-feira, 11, a missa de Corpus Christi diretamente da Igreja Catedral Nossa Senhora da Piedade

Por Redação Diário do Sertão

12/06/2020 às 22h46

A TV Diário do Sertão transmitiu ao vivo nesta quinta-feira, 11, a missa de Corpus Christi diretamente da Igreja Catedral Nossa Senhora da Piedade.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm., e concelebrada pelos padres das paróquias da cidade de Cajazeiras.

Na homilia, Dom Francisco de Sales destacou a importância da Eucaristia para a Igreja e exortou os fiéis à atentar-se para o desafio trazido por ela. “A Eucaristia existe exige de nós aquele mandado do Senhor: dai-lhe vós mesmo de comer. Esse é o compromisso permanente que brota no sentar-se à mesa do banquete eucarístico”, disse.

VEJA TAMBÉM: Diocese de Cajazeiras celebrará dia de Santo Antônio com missas transmitidas pelas redes sociais

Dom Francisco de Sales, bispo de Cajazeiras, durante homilia na missa de Corpus Christi (Créditos: PASCOM Diocesana)

Após a comunhão, Dom Francisco de Sales conduziu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e rezou uma súplica pelo fim da pandemia.

Já no final da celebração, o bispo conduziu o Santíssimo Sacramento até a porta central da Catedral Nossa Senhora da Piedade e concedeu a benção solene sobre Cajazeiras e sobre a Diocese.

Dom Francisco de Sales concede benção à Cajazeiras e à Diocese (Créditos: PASCOM Diocesana)

Todos os momentos foram transmitidos pela TV Diário do Sertão através do canal 3 da TV a cabo NetLine HDTV e pelas redes rociais da Diocese de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: