header top bar

section content

Hospitais de três cidades do sertão da Paraíba são contemplados com respiradores, garante Efraim

O parlamentar também manteve contato com o governador João Azevêdo para tratar da entrega dos respiradores nos municípios paraibanos

Por José Dias Neto

14/07/2020 às 09h32 • atualizado em 14/07/2020 às 10h34

Equipamento para Unidade de Terapia Intensiva. Foto: Imagem ilustrativa

O deputado federal Efraim Filho (DEM), líder dos Democratas na Câmara e coordenador da bancada federal paraibana, se reuniu com a cúpula do Ministério da Saúde e anunciou 40 respiradores para as cidades com hospitais municipais na Paraíba.

De acordo com o parlamentar, serão 20 respiradores para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 respiradores móveis para transportes de pacientes. João Pessoa receberá 10 unidades para leitos de UTI, Campina Grande receberá também 10 unidades, sendo 05 para UTI e 05 móveis. Cabedelo receberá 05 respiradores para leitos de UTI, importante para equipar o hospital municipal do município.

VEJA MAIS: 

Hospitais universitários de Cajazeiras, João Pessoa e Campina recebem repasse do Ministério da Saúde

Efraim também assegurou respiradores móveis para cidades de menor porte como: Bananeiras com 04 unidades; Alhandra com 03 unidades; São Mamede, São Bento, Caaporã e Catolé do Rocha, com 02 unidades de respiradores móveis cada um.

Segundo o deputado a ação asseguro assistência em saúde para diversas regiões do estado.

‘’Agradeço a atenção do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do Governo Federal Jair Bolsonaro nesta ação conjunta para preservar a vida de tantos paraibanos. Inclusive cidades que possuem hospitais municipais e estavam desassistidas e agora ganham essa segurança para cuidar do seu povo e também reforçar a ajuda a toda a região’’, disse.

O parlamentar também manteve contato com o governador João Azevêdo para tratar da entregue dos respiradores.

“Mantivemos contato com o governador João Azevedo e o Secretário Geraldo Medeiros, mas foi informado que os órgãos de saúde do Estado referenciados para o Covid19 já dispunham dos respiradores necessários para estas ações. Espero continuar atendendo e chegar a outras cidades que precisam proteger a saúde dos seus cidadãos” finalizou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: