header top bar

section content

Presos da cidade de Sousa constroem horta orgânica para colher a própria comida no sistema prisional

Os presidiários construíram uma horta orgânica, e conseguem colher na própria prisão, grande parte de legumes e hortaliças que ajudam nas refeições do lugar

Por José Dias Neto

08/08/2020 às 13h31

Os apenados conseguem colher na própria prisão, grande parte de legumes e hortaliças que ajudam nas refeições do lugar. Foto: Reprodução das redes sociais

A Colônia Penal Agrícola do Sertão, localizada em Sousa, no sertão da Paraíba está desenvolvendo um projeto de ressocialização com os apenados que cumprem pena na unidade prisional que está sendo referência em todo o estado.

De acordo com a direção da unidade, há alguns meses, os presidiários construíram uma horta orgânica, e conseguem colher na própria prisão, grande parte de legumes e hortaliças que ajudam nas refeições do lugar.

VEJA MAIS:

Jovem de 18 anos morre após perder controle de moto na zona rural de Triunfo; delegado conta detalhes

Os apenados conseguem colher na própria prisão, legumes e hortaliças. Foto: Reprodução das redes sociais

Além de complementar a comida, proporcionando alimentação saudável, sem agrotóxico, a iniciativa mudou a paisagem das instalações da casa prisional, já que os participantes realizam limpeza periódica e a organização do ambiente.

O trabalho na horta do sistema prisional gera economia para o Estado, fortalece a política de ressocialização e melhora a qualidade dos alimentos consumidos dentro do sistema prisional.

Recomendado pelo Google: