header top bar

section content

Novos médicos legistas serão contratados para o IPC de Cajazeiras, revela deputado aliado do governador

De acordo com Júnior Araújo, o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Francisco, prometeu regularizar a problemática

Por José Dias Neto

20/08/2020 às 09h40 • atualizado em 20/08/2020 às 09h42

Júnior Araújo foi recebido pelo secretário Jean Nunes em João Pessoa. Foto: Assessoria

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) se reuniu na tarde desta quarta-feira (19) com o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Francisco, e revelou que a pauta foi basicamente a regularização da escala dos médicos legislas no Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras (IPC) e a compra de armamentos, munições e mais viaturas para Polícia Civil.

De acordo com o parlamentar, o secretário prometeu regularizar a problemática da falta de médicos legistas no IPC de Cajazeiras.

VEJA MAIS:

VÍDEO: líder comunitário denuncia falta de médico plantonista no IPC de Cajazeiras: ‘’é uma humilhação’’

“O secretário afirmou que está viabilizando legalmente na justiça a contratação de mais profissionais médicos e junto ao governador a realização de concurso para ser realizado em breve. Na Polícia Civil, o efetivo agrada e a estrutura vem crescendo com novas delegacias e mais investigação. Estamos evoluindo em vários sentidos e cobrei esses equipamentos por achar necessário,” disse.

PROBLEMÁTICA

Ao Diário do Sertão, no dia 18 de julho, o médico Jamacir Ferreira, subchefe do Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras, disse que o IPC de Cajazeiras tem déficit no número de profissionais para atender a demanda.

Nesse mesmo dia, familiares do jovem Fábio Júnior, de 17 anos, que havia sofrido um acidente de trânsito e faleceu no Hospital Regional por volta de 1h da madrugada, tiveram que esperar mais de 14 horas, para receberem o corpo para realizarem o sepultamento, em virtude da ausência do profissional médico para realizar o exame cadavérico no Instituto de Polícia Científica da cidade.

O próprio Dr. Jamacir Ferreira após concluir seus atendimentos em sua clínica particular, se deslocou até o IPC e realizou o exame cadavérico e em seguida liberou o corpo para o sepultamento.

Assista abaixo a denúncia do líder comunitário Adriano da Vila Nova, em reportagem do Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: