header top bar

section content

VÍDEO: líder comunitário denuncia falta de médico plantonista no IPC de Cajazeiras: ‘’é uma humilhação’’

Familiares denunciaram demora na realização do exame cadavérico no corpo do adolescente Fábio Júnior que faleceu na madrugada deste sábado no HRC

Por Redação Diário do Sertão

18/07/2020 às 17h18 • atualizado em 18/07/2020 às 17h27

O líder comunitário Adriano Rodrigues, mais conhecido como Adriano da Vila Nova, denunciou na tarde deste sábado (18), demora na realização do exame cadavérico, no corpo do adolescente, Fábio Santos Rocha Júnior, de 17 anos, que morreu após sofrer um grave acidente na madrugada deste sábado (18), na rua Antônio Fernandes da Silva, no bairro Vila Vila, na cidade de Cajazeiras.

De acordo com Adriano da Vila Nova, o jovem faleceu no Hospital Regional por volta de 1h da madrugada, e até às 15 horas deste sábado (18), 14 horas depois do óbito, o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras não havia realizado os exames necessários.

VEJA MAIS:

Jovem de 17 anos colide moto contra poste e morre durante atendimento no Hospital Regional de Cajazeiras

“Lamentamos que esse órgão tão importante esteja apresentando essas falhas’’, disse o líder comunitário.

Segundo Adriano, a família cobrava uma ação do médico plantonista do IPC, que seria o cajazeirense, Dr. Jamacir Ferreira.

“O plantonista é o Dr. Jamacir aqui de Cajazeiras. Nós já falamos com deputado, vereador, prefeito, todas as autoridades, e infelizmente o senhor Jamacir não atendeu. Agora há pouco ele atendeu uma ligação. A nossa revolta e repúdio ao funcionamento do IML de Cajazeiras, que foi o sonho de lágrimas e sangue, que foi um sonho da sociedade de Cajazeiras’’, disse.

Dr. Jamacir Ferreira é ortopedista e traumatologista. Foto: Reprodução TV Diário do Sertão

O líder comunitário disse que a família do jovem cajazeirense se sentiu humilhada pela demora na realização do exame no Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras.

“As famílias continuam padecendo, sofrendo, sendo humilhadas, quando tem um ente querido para fazer exame no IML de Cajazeiras.

Rodrigues cobrou do governador João Azevêdo (Cidadania) a realização de um concurso público para que o quadro de plantonistas seja efetivado no IPC de Cajazeiras.

“Realiza um concurso senhor governador. Efetive todos os servidores do IML de Cajazeiras. Um profissional que era pra estar aqui não está aqui no seu local de trabalho’’ afirmou.

Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras. Foto: Secom PB

“JOVEM MORREU NO DIA QUE NÃO TEM MÉDICO’’

Ao Diário do Sertão, o médico Jamacir Ferreira, afirmou que é subchefe do Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras, lamentou o falecimento do jovem, e disse que neste final de semana não há médico plantonista no serviço.

“A verdade é que neste final de semana não há médico plantonista. A realidade é essa. O estado não contratou e infelizmente não tem’’, disse.

Jamacir Ferreira possui um consultório em Cajazeiras e disse que só poderia se deslocar para o IPC, após os atendimentos no consultório, porque em virtude da pandemia do novo coronavírus, não pode permitir aglomerações do seu local de atendimento aos pacientes. Ele também disse que desempenha função de ‘’plantonista’’ quando há necessidade.

Escala de médicos no mês de julho no Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras. Foto: Jamacir Ferreira

Ferreira também enviou ao Diário do Sertão, a escala de plantonistas do mês de julho. De acordo com o documento, quatro médicos estão escalados para a unidade nos dias: 02, 04, 05, 09, 13, 14, 15, 16, 24, 25, 26, 27, 28, 29. Neste final de semana, 18 e 19 de julho não há profissional disponível.

A LIBERAÇÃO DO CORPO

O corpo do jovem Fábio Júnior foi liberado após realização de exame cadavérico, por volta das 16h deste sábado (18).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: