header top bar

section content

Banho em açude da região de Cajazeiras vira caso de polícia; Em Boqueirão há denúncia de furto de água

Em Cajazeiras a população de Boqueirão continua denunciando o uso de motores instalados no açude fazendo bombeamento d água para aguar capim.

Por

16/11/2015 às 07h26

Banho em açude da região de Cajazeiras vira caso de polícia

Os pais de cinco adolescentes, três meninas e dois meninos foram parar na delegacia nesse final de semana, em São José de Piranhas porque os menores foram flagrados pela Polícia Militar tomando banho no manancial da cidade.

Há uma determinação do Ministério Público que proíbe banhos no açude que abastece a São José de Piranhas com o objetivo de preservar a qualidade da água consumida pela população. A fiscalização é feita rotineiramente por ronda policial e quem for flagrado será penalizado e responderá por desobediência.

Leia também:

Quase seco, açude de Cajazeiras é esquecido; Vereador denuncia que R$ 24 milhões para recuperação ‘sumiu’; População culpa DNOCS

Já em Cajazeiras a população do Distrito de Boqueirão continua denunciando o uso de motores instalados no açude Engenheiro Ávidos fazendo bombeamento d água para aguar capim. Segundo as denúncias, a prática vem acontecendo há muito tempo e nenhuma medida foi tomada até o momento pelas autoridades para conter o grande desperdício de água diante a situação que o manancial passa com o baixo nível do seu volume armazenado.

Nas últimas reuniões realizadas na região de Cajazeiras pelos representantes da ANA (Agência Nacional das Águas) ficou proibida a retirada de água do açude por parte de carros pipas e para qualquer outro tipo de finalidade que não fosse o consumo humano e animal do precioso líquido.

DIÁRIO DO SERTÃO com Blog do Furão

Tags:
Recomendado pelo Google: