header top bar

section content

VÍDEO: Especialista em fisioterapia respiratória fala do trabalho desafiador na ala de Covid-19

Larissa Rolim trabalha na linha de frente da Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras. Ela questionou todos os sertanejos: "Será que vocês estão fazendo o melhor pelos seus?"

Por Juliana Santos

21/11/2020 às 17h38 • atualizado em 27/11/2020 às 08h33

O quadro ‘O que vivo aqui dentro’ do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão está trazendo diversos depoimentos de profissionais de saúde que atuam nas alas de Covid-19, nos hospitais do Sertão da Paraíba.

A fisioterapeuta Larissa Rolim trabalha na linha de frente do Hospital Regional de Cajazeiras, ela é especialista em fisioterapia respiratória, uma das funções bastante requisitadas durante o tratamento de pacientes com Covid-19.

Larissa explicou que trabalhar durante a pandemia do coronavírus foi um desafio para ela. “Foram horas de estudo para tentar entender como essa doença se manifestava”, contou.

VEJA TAMBÉM

Em dois dias os leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19 aumentam 14% no Sertão paraibano

A fisioterapeuta também comentou sobre as melhoras e pioras dos paciente com Covid. “Como fisioterapeuta, tive a oportunidade de ver muitos dos pacientes saírem da ventilação mecânica, assim como também tive a tristeza de ver uma colega de trabalho falecer”, disse.

No final do vídeo, Larissa deixou uma reflexão para todos os sertanejos. “Estamos aqui por vocês, fazendo e trazendo o melhor para nosso paciente. Será que vocês estão fazendo o melhor pelos seus?”, indagou a profissional.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: