header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Pombal afirma que aumento de casos da Covid-19 é devido eleições municipais

O Hospital Regional de Pombal está com 100% dos leitos de enfermarias e UTIs ocupados por pacientes infectados pelo coronavírus. E os novos pacientes que precisam de internação estão sendo transferidos para outras cidades.

Por Juliana Santos

07/12/2020 às 15h46

Na quinta-feira (3), a prefeitura da cidade de Pombal, Sertão paraibano decretou o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers e estabelecimentos semelhantes na cidade, além de parques de diversões e a proibição de festas.

O motivo seria o aumento de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19, que de acordo com o decreto, ocasionou a ocupação de 100% dos leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Pombal.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Franco Vieira, afirmou que o aumento de infectados pela Covid-19, é devido às aglomerações em eventos políticos, que ocorrem antes das eleições municipais. “Chegamos a 160 casos em oito dias, isso não tínhamos em um mês. Acreditamos que isso deve ser ressaca da campanha política e por isso tivemos que tomar algumas atitudes para proteger os moradores da cidade”, informou o Franco.

VEJA TAMBÉM

Mulher morre vítima de coronavírus em município do Sertão; Paraíba tem 673 casos neste domingo

Ainda de acordo com o secretário não existe mais vaga para pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Pombal e os que precisam ficar internados estão sendo transferidos para cidades vizinhas. “Pombal era a cidade do Sertão que tinha maior controle da pandemia, só nestes dias o número de casos aumentou muito. O Hospital referência de Pombal não tem vaga, nem de UTI nem de enfermaria, então quem precisar desse mecanismo temos que transferir para cidades vizinha como já fizemos”, disse Franco Vieira.

O secretária pediu ainda a compreensão de todos os moradores da cidade de Pombal, que evitem sair de casa, que não participem de aglomerações, utilizem máscara e o álcool 70%, além de todas as recomendações que as organizações mundiais de saúde solicitam.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: