header top bar

section content

VÍDEO: Deputado federal fala sobre apoio de Bolsonaro a Antônio Fernandes para reitoria da UFCG

"Têm escolhas que podem respeitar a autonomia universitária, é um tema muito delicado, temos que ficar atentos a diversos critérios técnicos e posicionamento. Antônio Fernandes tem o meu respeito", disse o parlamentar.

Por Juliana Santos

11/12/2020 às 12h07 • atualizado em 11/12/2020 às 12h09

Uma grande expectativa está em torno da nomeação do novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os três nomes indicados pela comunidade acadêmica, que formam a lista tríplice foram encaminhados ao Ministério da Educação (MEC) e o presidente Jair Bolsonaro vai escolher o novo reitor.

As eleições para escolha da reitoria foi realizada no dia 20 de novembro, por meio de consulta pública virtual. De acordo com a instituição 8.996 votos, incluindo os brancos e nulos, foram registrados.

Em primeiro lugar ficou com o atual reitor da UFCG, o professor Vicemário Simões que teve 50,45% dos votos. O segundo lugar ficou com Kenedy Rodrigues que obteve 30,07% dos votos.

E em terceiro lugar na consulta pública ficou atual diretor do Centro do Campus da UFGC no município de Cajazeiras, o sertanejo Antônio Fernandes com 19,47%, pela ‘Chapa 1 – UFCG Inovadora, inclusiva e descentralizada’.

VEJA TAMBÉM

Deputado Federal Efraim Filho destaca crescimento do Democratas nas eleições de 2020

Durante entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o deputado federal, Efraim Filho (DEM) que é um dos aliados de Jair Bolsonaro aqui na Paraíba, falou sobre a possível escolha de Antônio Fernandes para assumir a reitoria da UFCG. “O próprio presidente Jair Bolsonaro deixou claro que a legislação permite que ele escolha qualquer um dos nomes da lista tríplice, independente da ordem de votação, se acontecer como a nomeação da UFPB, Antônio Fernandes tem chances e Cajazeiras e o alto Sertão estariam bem representados”, afirmou o deputado.

Ainda de acordo com Efraim, é preciso analisar os candidatos, mas Antônio Fernandes é um dos que o deputado tem melhor relação pessoal. “Antônio Fernandes é um dos que tenho melhor relação pessoal. É um grande quadro. Têm escolhas que podem respeitar a autonomia universitária a independência da universidade é um tema muito delicado e temos que ficar atentos a diversos critérios técnicos e posicionamento. Antônio tem meu respeito, carinho e admiração”, analisou Efraim.

Antônio Fernandes Filho é formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutor em Farmácia pala Universidade de São Paulo (USP). Antônio é professor associado da UFCG, nos cursos de enfermagem e medicina. Atualmente exerce a função de diretor do Centro do Campus da UFCG em Cajazeiras.

Confira o resultado da Consulta Pública, clicando aqui.

DIÁRIO DO SERTÃO

NA PARAÍBA

VÍDEO: Governador fala da vacinação e do pedido de reforço na quantidade de doses ao Ministério da Saúde

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Radialista fala de julgamento no TSE que pode recolocar Allan Seixas como prefeito de Cachoeira

SORRISO NO ROSTO

VÍDEO: Mulher abandonada com os filhos pelo marido recebe ajuda em alimentos e agradece à campanha

FECHADO

VÍDEO: Diretor de fiscalização do CRM revela motivos que levaram à interdição do hospital de São João

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!