header top bar

section content

Mesmo em bandeira laranja, festa com centenas de pessoas é realizada em estádio, na cidade de São Bento

São Bento está em 7º lugar com maior número de pessoas infectadas por Covid-19, no estado da Paraíba, com 3665 casos confirmados. Já foram registradas 40 mortes por coronavírus no município, até o momento.

Por Juliana Santos

13/12/2020 às 17h36 • atualizado em 13/12/2020 às 23h14

Centenas de pessoas participaram do show, neste sábado (12). (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A cidade de São Bento, na região de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, é um dos municípios do Estado que estão na classificação de bandeira laranja da 14ª Avaliação do Plano do Novo Normal da Secretaria de Saúde da Paraíba, que foi divulgado nesse sábado (12). A avaliação indica que o município está com grande índice de transmissibilidade da Covid-19.

Outro agravante é que São Bento está em 7º lugar com maior número de pessoas infectadas no estado da Paraíba, com 3665 casos confirmados, até o momento, de acordo com os Dados Epidemiológico Covid-19, do site do Governo do Estado.

Mas mesmo com esse alerta, um show foi realizado na cidade, na noite deste sábado (12), no Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva, conhecido como “O Pedrão”. O cantor Henry Freitas publicou vários vídeos nas redes sociais durante a realização do show, onde centenas de pessoas estão aglomeradas próximo ao palco e sem máscara. O evento ainda contou com a participação do cantor Raí do Saia Rodada.

VEJA TAMBÉM

MPPB denuncia prefeito de cidade no Cariri paraibano, pela prática de crime contra a saúde pública

Em um dos vídeos o cantor agradeceu a cidade de São Bento pelo o evento e também aos organizadores da festa. “Deixa eu aproveitar para agradecer a toda galera da organização da festa, Farra das Férias”, disse o cantor Henry Feitas.

Na cidade já foram registradas 40 mortes por coronavírus, duas delas foram divulgadas, na última quarta-feira (9), pelo site da prefeitura do município.

São Bento também não leitos destinados a pacientes com Covid-19. As pessoas infectadas por coronavírus que precisam de atendimento médico são encaminhados para os hospitais de cidades próximas como Cajazeiras, Pombal, Patos e Piancó, que fazem parte do Plano de Contingência da Covid-19, da Secretária de Saúde do Estado.

O reportagem do Portal Diário do Sertão tentou entrar em contato com o cantor Henry Freitas e com a empresa que organizou o evento, a  Farra das Férias, para saber se tiveram autorização da prefeitura e da secretaria de saúde municipal para a realização do show, mas até o fechamento da matéria nossas perguntas não foram respondidas.

Também tentamos contato com o prefeito, Dr. Jarques (Cidadania), mas não obtivemos resposta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: