header top bar

section content

VÍDEO: Servidores temem atraso do salário de dezembro na gestão de Zé Aldemir, diz sindicalista

De acordo com a presidente do SINFUMC, Elinete Lourenço, a situação é preocupante, já que têm municípios sertanejos com três ou quatro meses sem pagar.

Por Juliana Santos

24/12/2020 às 15h03 • atualizado em 20/12/2021 às 23h17

Após o atrasado no décimo terceiro, os servidores da prefeitura de Cajazeiras, no Sertão paraibano, temem que o salário de dezembro atrase ou não seja creditado. Algumas categorias receberam o décimo depois do dia 20 de dezembro. O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) entrou em contato com a Secretária da Fazenda e também com o jurídico do sindicato e da prefeitura para não haver a possibilidade do atraso ou não pagamento dos subsídios.

De acordo com a presidente do sindicato Elinete Lourenço, a situação é preocupante, já que a mesma problemática ocorreu em outros municípios sertanejos. “É preocupante, pois temos o exemplo de outras cidades que estão com três, quatro meses sem pagar. Temos acompanhado a luta dos companheiros, estamos coordenando alguns ações e tentando acionar a justiça e o Ministério Público, para que seja resolvido”, explicou.

VEJA TAMBÉM

Jornalista defende que oposição denuncie ao MP altos salários de políticos eleitos em Cajazeiras

A cidade de Cajazeiras já passou por momentos de atrasos de salários, em 2008 e 2012. O processo corre na justiça e a dívida já chega em torno de R$ 9.000.000.00 milhões.

Mas de acordo com Elinete, a Secretaria da Fazenda informou que já está trabalhando dentro das possibilidades para não deixar os salários deste mês em atraso. “O sindicato está de olho, dialogando, mas também preparado para acionar a justiça caso seja necessário ”, pontuou a sindicalista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: