header top bar

section content

Prefeitura de Itaporanga anuncia que zerou casos de Covid-19 ativos no município

O prefeito agradeceu ao emprenho dos servidores e da população. Afirmou que a secretaria de saúde vai continuar fazendo os testes e pediu aos moradores que continuem com as medidas de higiene e proteção contra a doença.

Por Juliana Santos

30/12/2020 às 19h30 • atualizado em 30/12/2020 às 19h49

Centro de Covid de Itaporanga. (Foto: Reprodução redes sociais)

A cidade de Itaporanga, município que fica na região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, zerou os casos de Covid-19. Até o momento na cidade não existe nenhum caso de coronavírus ativo.

Por meio das redes sociais a secretária de saúde Adirliany Soares e prefeito reeleito Divaldo Dantas (Dem), comemoraram o fato e também relataram as ações realizadas no município.

VEJA TAMBÉM

Empresária é encontrada morta dentro de casa na Região do Vale do Piancó

A secretária Adirliany Soares, afirmou que o resultado é graças as ações que foram desenvolvidas na cidade como a construção do Centro de Covid e o treinamento dos servidores da saúde para a realização dos testes. “Investimos mais de R$ 200 mil na compra de medicamentos específicos para o tratamento da Covid, e higienizamos várias ruas locais de maior circulação de pessoas, além da aquisição e realização de mais de 5 mil testes e também a intensificação do projeto Comércio Seguro, para mantermos o comércio aberto”, detalhou.

O prefeito agradeceu ao emprenho dos servidores e da população, e afirmou está feliz com o resultado obtido. “Estou muito feliz com o resultado agradeço a população e aos servidores pelo trabalho. Peço que continuem, a pandemia não acabou, vamos continuar fazendo os testes e tenho fé na chegada da vacina para que todos sejam imunizados” pontuou Divaldo.

A secretaria ainda afirmou que o resultado não deixa ninguém imune, muito pelo contrário, mostra que os cuidados devem continuar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: