header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Câmara de Cajazeiras faz balanço das ações e diz que devolveu dinheiro à Prefeitura

O atual presidente da Casa Otacílo Jurema, afirmou que repassou R$ 240 mil, neste mês de dezembro à prefeitura de Cajazeiras e entregará a Casa Otacílio Jurema com nova mobília e equipamentos.

Por Juliana Santos

31/12/2020 às 17h41 • atualizado em 31/12/2020 às 17h44

Finalizando o mandato como presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, José Gonçalves, mais conhecido como Delzinho da Arara (PSB), concedeu entrevista a TV Diário do Sertão, e fez uma prestação de contas do trabalho realizado na Casa Otacílio Jurema.

Delsinho, que já foi agricultor, mototaxista e formado em contabilidade, comandou a Câmara por um biênio e afirma que para ser um bom administrador, o político precisa ter caráter, honrar o dinheiro público e ter visão de crescimento do município.

O atual presidente da Casa, falou dos repasses de recursos realizados na sua gestão para a prefeitura da Cajazeiras. De acordo com ele, só nessa quarta-feira (30), foram repassados R$240 mil, que serão destinado para construção de um canil para acolher cachorros de rua.

Delsinho afirmou que o novo presidente da Câmara, terá uma Casa Otacílio Jurema totalmente equipada como nova mobília e computadores, além de outros benefícios realizados na sua gestão. “Praticamente só precisa fazer uma pintura, fizemos o arquivo da câmara, coloquei elevador foi tudo derrubado, pois não tinha base era tudo soltou foi implantado colunas, também troquei o carpete do plenário por porcelanato”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

Veja as principais frases ditas pelos prefeitos eleitos e reeleitos de cidades da Paraíba e Ceará

Mas na verdade um dos desejos do político era a compra de uma casa que fica em frente a Câmara e construir um novo plenário com a capacidade para mais de mil pessoas. “Em quatro anos, daria para comprar essa casa, derrubar e construir um nova sede, com saída de uma rua a outra, mas não deu tempo fazermos. Quem pegasse uma presidência de quatro anos, com certeza daria para fazer”, disse.

Delsinho da Arara afirmou também que negará convites, caso seja chamado para assumir alguma secretaria, na gestão de José Aldemir (PP), prefeito reeleito de Cajazeiras. “Secretária não, vou tirar meu mandato de vereador, mas estou a disposição de ajudar o prefeito a fazer uma boa administração e que os próximos quatro anos sejam melhores que os passados”, comentou.

Sobre os planos para as próximas eleições, o parlamentar não confirmou se seria do seu desejo, ser um dia prefeito de Cajazeiras, mas caso tenha oportunidade, pode sim assumir a posição do executivo municipal. “Pode ter certeza se eu tiver oportunidade de ser prefeito eu faria uma administração de luxo, porque tem dinheiro. Se você fizer uma economia e tirar os gastos de quem ganha sem trabalhar, eu tenho certeza que poderia sobrar na prefeitura de Cajazeiras um milhão por mês, o que daria para calçar 20 ou 30 ruas”, alfinetou.

Sobre o polêmico aumento dos subsídios de prefeito, vice, vereadores e secretários, Delsinho disse que o prefeito não assinou o projeto aprovado pela Câmara, mas mesmo com aprovação da Câmara, José Aldemir poderia ter vetado. “Chamei todos os vereadores, e informei que o prefeito não assinou, por medo, e os vereadores afirmaram que a Câmara poderiam sancionar e foi feito, com o apoio de todos os vereadores, menos o Rivelino, após isso Zé não vetou”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: