header top bar

section content

VÍDEO: Médico acredita que todos os brasileiros serão imunizados contra a Covid-19 até o final de 2021

Um dos problemas apontado pelo profissional para se conseguir vacinar a população no país, seria a logística de entregas das doses da vacina.

Por Juliana Santos

20/01/2021 às 17h21

O médico Dr. Oscar Sobral em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, afirmou que acredita que até final desse ano, todos os brasileiros devem ser vacinados contra o coronavírus.

De acordo com o médico se a Fiocruz e o Instituto Butantan se comprometerem a entregar cerca de 1 milhão de vacinas cada, essa meta de vacinar todos até o fim do ano, pode ser concretizada.

Porém, Oscar Sobral destacou que o maior problema no país é a logística de entrega das doses, a exemplo do que ocorreu nessa primeira distribuição. “Essa vacina veio de São Paulo para João Pessoa de João Pessoa para Cajazeiras, mas porque no primeiro momento apareceu avião de todo lugar, mas essa logística vai existir toda vida? O governo pode dizer que não pode não querer fretar avião para transportar a vacina, ou vai iniciar o envio por aviões cargueiros”, detalhou o médico.

VEJA TAMBÉM

Vacinado pelo próprio filho, médico cajazeirense é o primeiro a receber dose da coronavac

Ainda de acordo com o Dr. Oscar Sobral, comparado aso outros estados, a Paraíba teve um ótima logística de entrega dos imunizantes. “A logística de distribuição na Paraíba foi muito boa comparada aos outros estados brasileiros, tem que parabenizar o governo do estado e o secretário de saúde, pois na hora que a vacina chegou na Paraíba, já foi distribuída rapidamente”, concluiu.

O médico ginecologista, dr. Oscar foi o primeiro profissional de saúde do município de São José de Piranhas a ser vacinado contra a Covid-19 com a primeira dose da CoronaVac, nessa terça-feira (19). Aos 66 anos, o médico, cardiopata e deficiente físico, ainda trabalha, dando suporte as equipes das Alas de Covid-19 na unidade hospitalar da cidade.

As vacinas foram distribuídas para todo o Estado da Paraíba. (Foto: Secom/PB)

A imunização aconteceu na Policlínica Romeu Menandro Cruz, obra inaugurada em setembro de 2014, por Dr. Oscar, quando foi prefeito do município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: