header top bar

section content

VÍDEO: “Precisamos dos profissionais da linha de frente da Covid vacinados” diz secretária de Sousa

De acordo com a secretária de saúde, o prefeito da cidade enfatizou que a vacina seria destinada a pessoas que estejam trabalhando em contato com pacientes infectados pelo coronavírus.

Por Juliana Santos

21/01/2021 às 15h35 • atualizado em 21/01/2021 às 16h30

A secretária de saúde da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, explicou durante o programa Balanço Diário, como foi organizada Da vacinação dos profissionais que lidam diariamente com pacientes infectados pela Covid-19. Diferente do prefeito de Pombal que foi o primeiro da fila, sem ser fazer parte do grupo alvo.

De acordo Amanda Silveira, o prefeito do município, Fábio Tayrone (Cidadania), foi enfático ao determinar que as doses da vacina fosse para os profissionais do grupo prioritário, como também foi solicitado pela Nota Técnica da Secretária de Saúde da Paraíba, com orientações aos municípios para execução da campanha de vacinação contra a Covid-19.

VEJA TAMBÉM

Deputado Júnior Araújo se mostra indignado com desvio de vacinas para familiares de prefeito

Ainda de acordo com a secretária, apesar de ser enfermeira e está no cargo de secretária de saúde tem contato com diversas pessoas, mas só vai ser vacinada quando a ela se encaixar no grupo determinado pelo Plano de Vacinação. “Eu sou enfermeira, tenho muitos contatos com pessoas na secretaria de saúde, adentro em todas as repartições, inclusive na UPA onde tem vários pacientes internos, mas eu corro menos riscos que os profissionais que estão a beira dos leitos”, afirmou.

Secretária de saúde de Sousa, Amanda Silveira. (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão)

Amanda detalhou que o vírus vai permanecer circulando e muitas pessoas ainda vão adoecer, já que de acordo com estudos, para atingir uma imunidade rebanho é necessário vacinar 70% da população. “Por isso precisamos dos profissionais da linha de frente da Covid vacinados, saudáveis para continuar trabalhando. Quando falo dos profissionais não são apenas médicos e enfermeiras, mas também o maqueiro que conduz, o profissional da radiologia que faz o RX e a tomografia”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: