header top bar

section content

VÍDEO: Bispo de Patos diz que vacinas não podem ser desviadas para beneficiar o lucro

"A consciência que não está iluminada com a palavra de Deus é capaz de fazer coisas absurdas", afirmou o Bispo Dom Eraldo.

Por Juliana Santos

25/01/2021 às 15h19 • atualizado em 25/01/2021 às 15h22

“A consciência humana parece que está com a lâmpada queimada”, disse o bispo da Diocese de Patos, no Sertão paraibano, Dom Eraldo Bispo, ao relatar sobre o crime de desvio de oxigênio que ocorreu em Manaus. O Bispo afirmou que teme que no processo da distribuição das vacinas contra a Covid-19, aconteça o mesmo.

Em meio à crise no sistema de saúde do Amazonas, com a falta de leitos e de oxigênio para doentes com covid-19, as polícias Civil e Militar apreenderam 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão, no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, no dia 14 de janeiro desse ano. A polícia suspeita que os cilindros estavam sendo comercializados de forma ilegal.

VEJA TAMBÉM

Deputado diz que  Aldemir ‘comprou consciências’ com recursos da Covid-19 na eleição de 2020

O Bispo também falou sobre a processo da distribuição das vacinas contra o coronavírus, ele afirma que teme que ocorra desvios para venda ilegal dos imunizantes. “Eu espero que nesse processo complexo da aquisição das vacinas não chegue ao ponto de as doses serem desviadas para pontos particulares de comércio para serem vendidos”, frisou o bispo.

Para o religioso não é impossível que ocorra esse tipo de crime, pois muitas outras coisas semelhantes já ocorreram na sociedade. “Não é impossível os desvios. As dificuldades diplomáticas e políticas vão alongando as decisões para o bem da humanidade”, afirmou.

Vacina Coronavac para uso emergencial. (Foto: Divulgação Secom/PB)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: