header top bar

section content

Prefeitura de São José de Piranhas quer implantar padaria escola em cadeia pública da cidade

De acordo com o prefeito, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e parceiros, tem fomentado a criação de fábricas dentro do sistema prisional.

Por Juliana Santos

25/01/2021 às 17h15

Chico Mendes ao lado do secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), visitou na manhã desta segunda-feira (25), a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro Mangabeira em João Pessoa, para conhecer a padaria escola da instituição.

O objetivo da visita é para buscar recursos com o Governo da Paraíba para implantação do modelo do projeto de ressocialização penitenciária no município de São José de Piranhas. “Conheci a padaria do presídio e o seu projeto de ressocialização. Encaminharemos projeto ao governo do estado para implantação do programa em São José de Piranhas”, afirmou o prefeito.

VEJA TAMBÉM 

João Azevêdo garante investimentos de R$ 90 milhões em obras apenas no mês de janeiro

Na visita, Chico Mendes estava acompanhado do secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Tenente-Coronel PM Sérgio Fonseca, e também do secretário executivo de Representação Institucional do Estado da Paraíba, Adauto Fernandes que sinalizou por meio das redes sociais, a confirmação da implantação do projeto na cadeia pública da cidade. “O projeto piloto com certeza será implantado em diversas cidades da Paraíba. A Seap, em parceria com a prefeitura de São José de Piranhas, por meio do prefeito Chico Mendes, vai implantar na cadeira pública da cidade uma panificadora escola para ressocializar os reeducandos daquele município” detalhou Adauto.

A visita foi na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

De acordo com o prefeito, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e parceiros, tem fomentado a criação de fábricas dentro do sistema prisional. “Além da ressocialização dos detentos, seriam quase 5 mil pães produzidos diariamente para entregar a população carente de nossa cidade”, comentou Chico Mendes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: