header top bar

section content

Sobe para 88% a taxa de ocupação dos leitos de UTI em hospitais do Alto Sertão paraibano

Em todo estado forma confirmados 1.004 até o momento, entre os confirmados 60 deles são de pacientes hospitalizados e 951 são de casos leves.

Por Juliana Santos

21/02/2021 às 18h21

Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (Foto: Imagem ilustrativa)

Em novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) da Paraíba mostrou o aumento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, no Sertão da Paraíba. No sábado (20) estava em 74% já neste domingo (21), o número subiu para 88%. Já os leitos de enfermaria diminuiu de 65% para 55% no comparativo ao dois dias.

As cidades que mais registraram casos na região sertaneja foram: Catolé do Rocha, com 38 novos casos; Patos, com 33 novos casos e Brejo do Cruz, com 30 novos casos.

Em todo estado forma confirmados 1.004 até o momento, entre os confirmados 60 deles são de pacientes hospitalizados e 951 são de casos leves.

VEJA TAMBÉM

Profissionais de saúde se juntam para rezar por pacientes internados no Hospital Regional de Cajazeiras

Também foram confirmados 13 novos óbitos desde a última atualização, sendo 09 deles nas últimas 24h. Os 13 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Alcantil (1), Bayeux (1), Campina Grande (1), Itabaiana (1), João Pessoa (4), Lagoa Seca (1), Santa Rita (1), São José de Piranhas (1), Sapé (1) e Sousa (1).

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 35 pacientes foram internados nas últimas 24h.

Plano Novo Normal

A 19ª avaliação do Plano Novo Normal com a análise situacional da pandemia da Covid-19 na Paraíba foi divulgada neste sábado (20), mostrou que o estado agora tem 6 municípios em bandeira vermelha, três deles estão nas região de Patos e Vale do Piancó, no Sertão.

Os municípios de Igaracy, Catingueira, São José do Bonfim devem seguir com recomendação de restrição de mobilidade e serviços.

Já os municípios de Pombal, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Princesa Isabel e Sousa estão entre os 138 cidades em bandeira laranja.

Outros 78 municípios estão em bandeira amarela e apenas Baia da Traição está em bandeira verde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: