header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Monte Horebe mantém casa de apoio que acolhe pessoas em tratamento de saúde em JP

A Casa de Apoio Monte da Benção fica no bairro de Jaguaribe, e a vice-prefeita da cidade Francisca Morais, mais conhecida como Francisquinha é quem coordena todo o trabalho.

Por Juliana Santos

25/02/2021 às 11h23

A prefeitura de Monte Horebe, cidade da região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, mantém uma casa de apoio para a acolher pessoas que estão em tratamento de saúde em João Pessoa. Além da hospedagem, a Casa de Apoio Monte da Benção disponibiliza alimentação e transporte para os pacientes.

Quem coordena a Casa, á a vice-prefeita da cidade Francisca Morais, mais conhecida como Francisquinha, que mostrou a reportagem da TV Diário do Sertão como tudo funciona.

A residência fica no bairro Jaguaribe, bem próximo ao hospital Napolelão Laureano, onde grande parte dos pacientes fazem tratamento de câncer e outras doenças.

Além de acolher pessoas da cidade Monte Horebe, a local também já recebeu pessoas de outros municípios como São José de Piranhas, Cajazeiras, Bonito de Santa Fé e Carrapateira. “A casa de apoio não é minha, não é de Marcos Eron, não é dos vereadores é do povo. Nós recebemos pessoas de vários lugares”, frisou Francisquinha.

Francisquinha vice-prefeita de Monte Horebe. (Foto: Portal Diário)

VEJA TAMBÉM 

Prefeito de Monte Horebe se reúne com equipes e traça ações para combater nova onda da Covid-19

A Casa de Apoio disponibiliza de dois quartos com suítes femininos e um masculino, cadeiras de rodas, cadeiras para banho, além de toda estrutura para melhor atender aos pacientes que fazem cirurgias, por exemplo.

De acordo com a vice-prefeita, a alimentação também é disponibilizada na Casa de Apoio Monte da Benção, desde o café da manhã, lanche, almoço e janta são servidos diariamente aos pacientes e acompanhantes. “O prefeito Marcos Heron não deixa faltar nada na Casa, que é muito bem assistida”, disse.

A Casa de Apoio Monte da Benção é mantida com recursos próprios de prefeitura da Monte Horebe, que além do aluguel, paga energia, água e o transporte de todos os pacientes. “Tenho gratidão a Deus e ao prefeito Marcos Eron. Nós sabemos que é obrigação nossa como gestores de proporcionar isso a população, mas tem muito que não fazem. Uma casa dessa para manter, o gasto é muito grande, mas não olhamos para isso”, disse Francisquinha.

Francisquinha contou como é todo o funcionamento da casa de apoio. (Foto: Portal Diário)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: