header top bar

section content

VÍDEO: Procon de Cajazeiras notifica Caixa devido descumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19

Durante vários dias da semana são registradas filas de pessoas que aguardam do lado de fora da agência para serem atendidas. De acordo com a gerente, o banco está tentando melhorar as condições de atendimento.

Por Juliana Santos

02/03/2021 às 22h23

Durante vários dias da semana foram registradas filas enormes com pessoas em busca de atendimento na Caixa Econômica Federal de Cajazeiras, cidade do Alto Sertão paraibano. Além de descumprir as regras de direito do consumidor no tempo de espera para atendimento, as medidas de segurança contra a Covid-19 e o distanciamento social estão sendo desobedecidas.

O advogado e subgerente regional do Procon de Cajazeiras, Lívio Augusto, explicou durante o programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, que já esteve várias vezes na Caixa, e no último dia 19 de fevereiro esteve com a nova gerente. “Estivemos com a nova gerente da Caixa, inclusive notificamos a Caixa mais uma vez, abrimos outro procedimento, devido a questão das filas que voltaram a acontecer descumprindo o decreto que prevê o funcionamento de 30% dentro da agência”, detalhou.

Sub gerente do Procon Regional de Cajazeiras, Lívio Augusto. (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão)

VEJA TAMBÉM

Pastores protestam contra fechamento de igrejas em frente a prefeitura e da Câmara de Cajazeiras

 Ainda de acordo com Lívio, a gerente se comprometeu em resolver a situação e busca primeiramente minimizar as filas. “Foi colocado novamente as tendas, mas não foram colocadas as cadeiras devido a questão de higienização”, disse.

Para o subgerente do Procon, falta estrutura para o atendimento da população na Caixa, que estava praticamente normal. “Para piorar a gerente nos informou que a agência de Cajazeiras atende todas as cidades da região e também de municípios dos estados vizinhos”, detalhou.

Uma outra reivindicação do Procon foi a troca dos caixas eletrônicos que foi reiterada com a nova gerência.

Lívio Augusto esteve no programa Balanço Diário. (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão

Lívio alertou que o Procon poderia adotar medidas mais enérgicas contra a Caixa, mas isso iria prejudicar ainda mais a população. “Só temos uma agência da Caixa e se o Procon mesmo diante de reincidências de notificações, realizar a interdição, isso iria prejudicar mais ainda o consumidor”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: