header top bar

section content

Em Cajazeiras, 10 novos leitos de UTI serão instalados e sete serão distribuídos em mais duas cidades

De acordo com a Secretaria de Estadual de Saúde (SES) da Paraíba, ao todo a região sertaneja vai receber 38 leitos entre UTI, enfermaria e unidades de decisão clínica.

Por Juliana Santos

05/03/2021 às 09h31

Novas unidades de UTI instaladas em Campina Grande. (Foto: Divulgação)

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (4), a abertura de mais 147 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 em toda a Paraíba. As unidades hospitalares dos municípios da região do Sertão, Cajazeiras, Piancó e Pombal serão contemplados.

De acordo com a Secretaria de Estadual de Saúde (SES) serão instalados no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco enfermarias e mais cinco unidades de decisão clínica, que podem ser somados como UTI, pois são compostas de respiradores.

O Hospital regional de Piancó terá mais dois leitos de UTI e mais seis de enfermaria.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo anuncia mais 147 leitos no Estado; Cajazeiras, Patos, Pombal e Piancó estão na lista

E a cidade de Pombal, o hospital regional contará com mais cinco Unidade de Terapia Intensiva e cinco leitos de enfermaria, que de acordo com a assessoria de comunicação da unidade, ainda não tem data de instalação, mas o previsto é que em uma semana estejam iniciando as instalações.

Os hospitais da capital João Pessoa e de Campina Grande também receberam novos leitos. Inclusive no Hospital das Clínicas de Campina Grande já foi iniciada a instalação.

João Azevedo ressaltou o trabalho do governo para garantir a abertura de novos leitos para o enfrentamento da pandemia. “Nós temos feito um esforço muito grande para disponibilizarmos uma infraestrutura hospitalar que seja capaz de enfrentar o pico da pandemia que estamos vivendo. A capacidade de abrir leitos é limitada, não só em função dos equipamentos disponíveis, mas, principalmente, de mão de obra da equipe médica para fazer com que os leitos entrem em operação”, ponderou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: