header top bar

section content

VÍDEO: “Se precisar faço novamente”, diz enfermeira que atravessou rio para vacinar idoso contra a Covid

De acordo com a profissional, o fato não foi um caso pontual, pois todas as campanhas de vacinação para idosos, os profissionais passam por muitas dificuldades.

Por Juliana Santos

08/03/2021 às 19h46

A enfermeira Mayane Brito que trabalha na Secretaria da Saúde do município de São José de Espinharas, cidade que fica na região de Patos, no Sertão paraibano, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, ao vivo nesta segunda-feira (8), para contar um pouco sobre a travessia dela de um rio para conseguir vacinar uma idosa, contra a Covid-19.

Devido as chuvas muitas localidades da zona rural do Sertão ficaram alagadas e foi por uma dessas passagens que enfermeira teve que passar. “Ouvi muitos elogios, mas também críticas dizendo que eu tinha atravessado para aparecer. Quero deixar bem claro aqui, pois que quem conhece a zona rural do município sabe das dificuldades que encontramos”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Enfermeira da região de Patos dá lição de humanidade e atravessa rio para vacinar idosa na zona rural

O vídeo foi gravado no dia 04 de março, a equipe que a enfermeira faz parte estava com 23 idosos para serem vacinados com faixa etária de 80 a 89 anos de idade. “Falta apenas uma idosa que mora do outro lado do Rio, então não pensei duas vezes e atravessei e se for preciso faço novamente”, disse.

Enfermeira participou do programa Balanço Diário. (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão)

Mayane disse ainda que o fato dela atravessar o rio não é um caso pontual, pois todas as campanhas de vacinação para idosos, os profissionais passam a mesma coisa principalmente durante o período chuvoso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: