header top bar

section content

VÍDEO: Advogado comenta decisão de Fachin em anular condenação proferida por Moro do ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou preso por 580 dias, após ser condenado em 2017 e 2019 devido a dois processos.

Por Juliana Santos

10/03/2021 às 19h54

Em novo vídeo da coluna Direto ao Ponto, o advogado Joselito Feitosa comenta a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin em anular a condenação proferida pelo ex-juiz e ex-ministro, Sérgio Moro, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou preso por 580 dias.

De acordo com Joselito, a decisão de Fachin foi correta, pois o que ele julgou não foi o mérito das ações, mas sim a competência do foro de julgamento. O ministro considerou que não cabia a Moro ou Gabriela Hardt fazer o julgamento e que a sentença dada no Paraná foi irregular e, por isso, inválida.

Os processos contra Lula serão, então, entregues à seção judiciária federal do DF para uma reanálise. Lá, será feito um sorteio para ver quem herdará o julgamento.

VEJA TAMBÉM

Advogado explica direitos e deveres de pai e mãe perante a guarda dos filhos quando há divórcio

Lula foi condenado em julho de 2017 por corrupção e lavagem de dinheiro, confirmada em 2ª e 3ª instâncias. Outra condenação foi o caso do sítio de Atibaia, em fevereiro de 2019, sob acusação de recebimento de propina confirmada em 2ª instância. E as doações ao Instituto Lula, que neste caso, são duas ações, que ainda não foram julgadas.

DIÁRIO SERTÃO

Recomendado pelo Google: