header top bar

section content

Família agradece homenagens do Tribunal de Justiça e ALPB ao jurista e tribuno Vital do Rêgo

No último dia 18 deste mês foi publicada no Diário Oficial do Estado a Lei que instituiu a homenagem, de autoria do presidente da AL-PB

Por Redação Diário

26/03/2021 às 20h18

A Família Vital do Rêgo, através da Senadora Nilda Gondim (MDB-PB), do Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Vital do Rêgo Filho; do Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo; e da Médica Pediatra Rachel Gondim Vital do Rêgo Freire externou agradecimentos ao Tribunal de Justiça da Paraíba – TJ-PB e à Assembleia Legislativa da Paraíba – AL-PB pelas homenagens e reconhecimento feitos ao tribuno e jurista Vital do Rêgo, escolhido para dar nome ao Novo Centro de Convenções, importante equipamento turístico e econômico a ser construído pelo Governo do Estado da Paraíba em Campina Grande.

No último dia 18 deste mês foi publicada no Diário Oficial do Estado a Lei que instituiu a homenagem, de autoria do presidente da AL-PB, deputado estadual Adriano Galdino. Já na sessão administrativa da última quarta-feira o Pleno do TJ-PB aprovou Voto de Aplausos ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino, autor da Lei. A informação foi publicada esta semana pela Gerência de Comunicação do TJ-PB.

A propositura do Voto de Aplauso no TJ-PB foi do desembargador José Ricardo Porto e a sessão foi conduzida pelo Presidente do Poder Judiciário estadual, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Ao apresentar a moção no Pleno, o desembargador Ricardo Porto ressaltou que se trata de um reconhecimento ao talento e inteligência do mestre Vital do Rêgo, “que deixou suas impressões digitais fincadas na Paraíba e no Brasil como um homem que visualizou o mundo bem além do seu tempo. Sua trajetória fulgurante é espelho fidedigno dos elevados cargos que exerceu na Paraíba e na Câmara dos Deputados, onde pontificou com exemplar competência, merecendo o reconhecimento nacional.”, disse o desembargador.

Ricardo Porto registrou, ainda, a presença, no Tribunal de Justiça, do desembargador Ricardo Vital, sobrinho-filho do inesquecível Vital do Rêgo. “Campina Grande se tornará bem maior com a edificação do Centro de Convenções Vital do Rêgo. A evocação do seu nome é um ato de justiça, por todos os títulos meritórios”, frisou o magistrado.

Ao falar do tribuno Vital do Rêgo, o Desembargador Saulo Benevides ressaltou que era um ser humano exemplar. “Vital do Rêgo sempre se caracterizou como jurista, humanista, professor e tribuno. E essa foi a imagem que sempre guardei, além de ser um gentleman e de fino trato”, destacou.

Recomendado pelo Google: