header top bar

section content

VÍDEO: Ex-prefeito de São Francisco fica em primeiro lugar em enquete e deseja sorte ao opositor

O médico João Bosco ganhou o reconhecimento dos internautas de prefeito destaque da região de Sousa, em 2020.

Por Juliana Santos

06/04/2021 às 18h47

O ex-prefeito do município de São Francisco, na região de Sousa, Sertão paraibano, o médico João Bosco, agradeceu a votação expressiva que teve na enquete realizada pelo Diário do Sertão, entre os dias 26 a 31 de março sobre ‘OS MELHORES DO ANO’ que foi perguntado “Qual o prefeito que mais se destacou em 2020 na região de Sousa?”.

João Bosco ficou em primeiro lugar com 53,45% dos votos. Ele governou a cidade até dezembro do ano passado, após concluir os oitos anos de mandato.

Ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o médico afirmou que recebeu a notícia com muita alegria e que mesmo com a descrença das pessoas nos políticos, a votação o deixa com sentimento de dever cumprido. “Procuramos fazer um mandato com bases progressistas, respeitando os direitos das pessoas dos funcionários, motivando a educação, cuidando da área a da saúde e zelando pela infraestrutura”, comentou.

VEJA TAMBÉM 

‘Os melhores do Ano’- Enquete mostra os prefeitos que mais se destacaram em 2020, na região de Sousa

Sobre a política e eleição

Apesar de ter trabalhando politicamente o seu sucessor, o João Bosco, detalhou que as pessoas principalmente os jovens ficaram vislumbradas com as propostas grandiosas do candidato opositor. “Eu acredito que ele caíram no canto da sereia acreditaram em propostas sonhadoras que eu espero que sejam cumpridas. Também acredito que as pessoas queiram provar o novo e existe essa renovação na política”, detalhou.

O grupo político de João Bosco estava atuando na cidade de São Francisco há mais de 20 anos, sem o êxito obtido nas urnas pelo seu candidato Adriano Barbosa (DEM), o médico afirmou que irá continuar ajudando as pessoas do município, mas que o momento prefere ficar reservado junto a família. “Tenho evitado está na cidade, para não ter conotação política meu momento agora é de ser médico e cuidar mais da minha família”, frisou.

João Bosco também desejou boa sorte ao atual prefeito da cidade e que espera que o novo gestor consiga fazer tudo que prometeu nas campanhas de 2012, 2016 e na de 2020 onde conseguiu êxito nas urnas. “Entreguei uma prefeitura com um caixa de R$ 2,6 milhões parte é carimbado para ser gasto com saúde e a Covid-19, outra parte também é de recursos próprios que o gestor atual pode gastar como o que achar mais pertinente. Nosso grupo político perdeu a continuidade, após 24 anos, mas as pessoas de São Francisco cansaram de nos ver e queriam algo diferente”, concluiu.

O grupo político de João Bosco estava atuando na cidade de São Francisco há mais de 20 anos. (Foto: Diário do Sertão).

A enquete

Em segundo ficou Dr. Athaide, prefeito da cidade de Lastro com 17.21%. E terceiro ficou o atual prefeito de Sousa, Fábio Tyrone que obteve 16.83%.

Alguns políticos da lista não conseguiram se reeleger no pleito ou finalizaram os 8 anos de mandato nos municípios, no fim de 2020.

Confira a lista completa da colocação dos mais votados:

João Bosco – São Francisco -53.45%
Dr Athaide – Lastro – 17.21%
Fábio Tyrone – Sousa 16.83%
Coloral – São José da lagoa Tapada – 4.62%
Paulo César – Santa Cruz – 3.56%
Célio da Usina – Vieirópolis – 2.65%
Júlio César – Aparecida – 1.06%
Zé de Pedrinho – Marizópolis – 0.30%
Salvan Mendes – Nazarezinho – 0.30%

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: