header top bar

section content

VÍDEO: Ambulantes lamentam retirada de tendas em frente a Caixa Econômica em Cajazeiras

Devido a retiram das tendas, os vendedores afirmaram que o movimento das vendas teria diminuído.

Por Juliana Santos

08/04/2021 às 18h30

Ambulantes da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, estão tendo dificuldades de vender seus produtos nas ruas do centro da cidade. Eles reclamaram da retira das tendas em frente a Caixa Econômica Federal que teria prejudicado a vendas. As tendas foram colocadas para acolher as pessoas que esperavam atendimento do banco para conseguir resolver questões do auxílio emergencial e de outros benefícios.

Dona Francisca Arruda, vende lanches em frente a Caixa e falou que o movimento diminuiu muito depois que as tendas que serviram de ponto de apoio foram retiradas. “É como você está vendo, caiu muito o movimento depois que retiraram as tendas daqui e o pessoal fica no mesmo sofrimento”, comentou.

Dona Francisca Arruda, vende lanches e reclamou da falta de movimento. (Foto: Diário do Sertão)

VEJA TAMBÉM

Entrega de cestas básicas causa aglomeração em frente a Secretaria da prefeitura de Cajazeiras

A vendedora ambulante afirmou que as tendas foram colocadas na frente da prefeitura. “Na prefeitura tem mais ou menos cinco tendas era para dividir colocar três lá e duas aqui, pois muitas pessoas ficam no sol esperando aos vezes coloco meu banco para pessoas idosas sentarem, outros sentam no chão, também já vi muita gente passando mal”, detalhou.

Há anos, o ponto do vendedor ambulante Carlos Alberto fica em frente ao banco, ele também relata a falta de clientes. “Tenho até maquineta pra facilitar o pagamento de pessoas que não querem pegar em dinheiro, devido o coronavírus, mas mesmo assim o movimento está fraco. Estamos aqui para tentar levar o sustento para casa”, comentou.

Carlos Alberto fica em frente ao banco, ele também relata a falta de clientes. (Foto: Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: