header top bar

section content

VÍDEO: População fica sem atendimento na UBS Simão de Oliveira em Cajazeiras por falta de médico

A reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão esteve na unidade de saúde e mostrou várias pessoas aguardando atendimento.

Por Juliana Santos

09/04/2021 às 17h22 • atualizado em 09/04/2021 às 18h06

A reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão esteve nesta sexta-feira (09), na Unidade Básica de Saúde Simão de Oliveira, no centro de Cajazeiras, no Sertão paraibano, para ouvir a população que se sente prejudicada pela falta de médicos.

Em frente a unidade estava o senhor José Gonçalves da Silva, que aguardava informação se teria atendimento médico. “Estou aguardando aqui, de manhã não teve médico, agora a tarde ainda não chegou e ninguém falou ainda se terá outro, só quando uma moça chegar”, comentou.

José Gonçalves da Silva, que aguardava informação se teria atendimento médico. (Foto: Diário do Sertão)

VEJA TAMBÉM

Colisão entre moto e caminhão deixa uma pessoa morta na PB-393, em Cajazeiras

A repórter Goretty Videres da TV Diário do Sertão foi barrada na porta na UBS, por um guarda que teria recebido ordens para não deixar a imprensa entrar no local. Mas logo depois foi liberada a entrada e a repórter tentou buscar mais informações do atendimento na unidade, mas não obteve resposta. Apenas o que foi dito por uma recepcionista, que a equipe de reportagem teria que falar com a coordenadora, que não se prontificou a dar nenhuma justificativa.

No interior da unidade, mais pacientes esperavam sem saber se o médico chegaria na UBS.

A repórter Goretty Videres da foi barrada na porta na UBS. (Foto: Diário do Sertão)

A prefeitura

Além de tentar falar com os funcionários da Unidade Básica de Saúde, também tentamos falar com a secretária de Saúde da Prefeitura de Cajazeiras, Michele Notelo. Mas não conseguimos contato por telefone e também nossas mensagens não foram respondidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: