header top bar

section content

VÍDEO: Escritora fala sobre sequestro na adolescência em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão

A escritora teve por vários momentos a faca encostada na barriga pelos bandidos que afirmavam que iriam matá-la.

Por Juliana Santos

12/04/2021 às 22h31

A escritora e romancista, Van Amorim, 28 anos, que mora no estado da Bahia participou no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (12) e falou com exclusividade sobre o sequestro que ela sofreu no dia 9 de junho de 2009, quando tinha apenas 15 anos. O fato acorreu na cidade Simões Filho, na região metropolitana de Salvador no estado da Bahia, no bairro Tanque do Coronel, em um local conhecido como prainha.

Van Amorim contou que foi até a prainha colher mangas com um casal de amigos e próximo as mangueiras tinha três homens que estavam se escondendo de um crime de assalto. “Quando subi na árvore minha colega chamou minha atenção que os três homens tinham saído do local e voltado em seguida, quando olhe tinha apenas um que começou a nos ajudar a pegas as mangas e colocar numa sacola. Ele falou que iria subir na árvore, mas ao se aproximar da madeira que escorei na mangueira para subir, ele pegou bateu no meu joelho e puxou uma faca que estava suja de sangue”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

Irritado com proibição de missas, padre xinga governadores e culpa ‘Partido Chinês’ por pandemia

A escritora afirmou que o homem muito nervoso exigiu que ela descesse da árvore e que queria se vigar de alguém pela morte do irmão ocorrida no dia anterior. “O colega que estava comigo desceu e também foi agredido, logo em seguida mais dois homens se aproximaram e mandaram eu descer e eu não desci, depois vi que estava muito acuada e resolvi pular, já que falavam que iam me matar. Eu pulei, cheguei até o rio nadei, mas não consegui chegar do outro lado e voltei”.

Van Amorim, 28 anos, que mora no estado da Bahia participou no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. (foto: Reprodução)

Ao chegar na margem do rio, um dos bandidos agarrou ela pelos cabelos e começou a afogá-la, depois colocou a faca nas costas dela e a espancaram. Em seguida, os homens amarram os três jovens fortemente de uma forma que machucava a pele. “Após andarmos amarrados eu caí e eles me arrastam, logo em seguida mandaram nós três tirarmos as roupas e começou a abusar da minha amiga sob ameaça de morte”, detalhou.

Por várias horas, Van Amorim viu a amiga ser estuprada. A escritora teve por vários momentos a faca encostada na barriga pelos bandidos que afirmavam que iriam matá-la. Momentos depois Van Amorim foi liberada pelos bandidos, mas amiga foi levada por eles. “No momento que andei e vi que eles estavam longe só passou pela minha cabeça de escrever um livro”.

O livro

‘O Código da Sabedoria’ foi escrito por ela contando toda a história do sequestro, tortura e violência que ela e o casal de amigos passaram nas mãos dos bandidos.

A escritora 

Van Amorim é graduanda em literatura brasileira na Universidade Salvador (Unifacs). É colunista do Salvador Notícias e atual contratada da Xiado, uma editora Portuguesa, sediada em Lisboa, Portugal.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: