header top bar

section content

VÍDEO: Dráuzio Varella faz palestra em evento online da Faculdade Santa Maria e fala sobre a pandemia

As diretoras da FSM, Sheylla Lacerda e Ana Goldfarb destacaram a importância do evento e a emoção em receber Dráuzio.

Por Juliana Santos

19/04/2021 às 22h11

A palestra com o médico Dráuzio Varella com a temática “Cuidados da Saúde Física e Mental em Tempos de Pandemia”, na Jornada Integrada da Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras foi um verdadeiro sucesso, atraindo milhares de pessoas as plataformas digitais. O evento online foi realizado nesta segunda-feira (19).

A diretora Sheylla Lacerda, destacou a importância do evento para a saúde no momento crítico que vivenciamos. “Estamos nessa caminhada de tempos difíceis com essa pandemia, nesse momento de grande fragilidade, mas como seres persistentes precisamos resinificar tudo nas nossas vidas”, frisou.

Sheylla Lacerda diretora da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras. (Foto: Diário do Sertão)

Ana Goldfarb também diretora da FSM, deixou claro a emoção em receber Drauzio Varella em um evento da FSM. “Ter Dr. Dráuzio com agente, já está guardado na caixinha das coisas maravilhosos que minha trajetória acadêmica promoveu. Sou fã incondicional sobre o que e como ele fala e acredito. Para toda comunidade acadêmica é uma maravilha recebê-lo nesse evento”, disse

Ana Goldfarb diretora da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras. (Foto: Diário do Sertão)

VEJA TAMBÉM

Faculdade Santa Maria adere à campanha “Sertão Solidário” contra a fome e doa 500 cestas básicas

No momento mais esperado da noite, o renomado Dráuzio Varella trouxe sua visão da pandemia com um conhecimento amplo e detalhista. “Após o pico da doença o Brasil estabilizou com número alto de mortes em torno de 1000 por dia, quando melhorou os índices, os brasileiros decretaram fim da epidemia por conta própria e saiu todo mundo. Os bares ficaram cheios os restaurantes lotados, todos querendo tirar o atraso do tempo que ficaram em casa, daí pagamos o preço, pois veio a segunda onda”, detalhou,

O médico também lamentou a forma como o Brasil conduz a crise sanitária desde o início. “A decisão de enfrentar uma epidemia é sempre política, é o governo que deve definir qual é a política que devemos seguir”, disse.

O médico Dráuzio Varella falou sobre a pandemia da Covid-19. (Foto: Diário do Sertão)

Dráuzio também destacou a importância da vacinação para evitar a proliferação do coronavírus. “Ano passado quando ficamos isolados e sentimos que a economia iria ter uma grande queda, falavam não vejo a hora de ter a vacina para poder voltar tudo. Quando aparece uma vacina, agora dizem que foi muito rápida, desenvolveram em 10 meses isso é uma maravilha da ciência”.

O médico também lamentou o crescente índice de desigualdade no Brasil. “Temos que acabar a desigualdade no Brasil, não é para aceitar que acontece uma epidemia e as pessoas começam a passar fome. Qualquer medida que se tome deve se pensar se isso aumenta ou diminuiu a desigualdade social”, disse o médico aos participantes da palestra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: