header top bar

section content

Em reunião com sindicatos, prefeito de Bonito acerta forma de pagar folha atrasada da gestão anterior

Ceninha Lucena reconhece que a prefeitura tem obrigação de pagar a folha, mas dentro das possibilidades atuais e sem comprometer a atual gestão

Por Diário do Sertão com Secom

27/04/2021 às 16h47 • atualizado em 27/04/2021 às 16h51

Prefeito de Bonito de Santa Fé se reuniu com equipe técnica e representantes de sindicatos

Na noite desta segunda-feira (26), o prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Cidadania), se reuniu com sua equipe técnica e representantes do SINTEB e SINFUMB para dialogarem mais uma vez sobre a folha atrasada do mês de dezembro de 2020 deixada pela gestão anterior.

O prefeito reconhece que apesar de não ter sido da gestão dele, a prefeitura tem a obrigação de pagar a folha. Porém, dentro das possibilidades atuais e sem comprometer as folhas da gestão atual e não correr risco de atrasá-las.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Bonito de Santa  antecipa pagamento da folha de abril para todos os servidores

Assim, com a economia feita nos quatro primeiros meses, Ceninha Lucena apresentou a proposta de pagar integralmente a folha de dezembro com um terço de férias a todas as secretarias, exceto a Educação, pois esta será paga da seguinte forma: O FUNDEB 40 será pago agora e o FUNDEB 60 (professores do Magistério) receberão a antecipação da metade do 13°. Já a folha de dezembro destes servidores será paga a partir de uma nova reserva que será feita pela prefeitura.

O prefeito agendou para agosto com essa categoria para apresentar o cenário financeiro da prefeitura e ver as possibilidades.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: