header top bar

section content

VÍDEO: Debate sobre economia de Cajazeiras e Sousa esquenta após comparação de números das duas cidades

Os debatedores também destacaram o número de empresas abertas e fechadas antes e depois da pandemia causada pela Covid-19.

Por Juliana Santos

04/05/2021 às 17h34 • atualizado em 04/05/2021 às 17h40

O programa Censura Livre da TV Diário do Sertão exibido nesta segunda-feira (03), trouxe um debate sobre a economia das cidades de Cajazeiras e Sousa e também sobre as disparidade entre os números do crescimento econômico dos dois municípios.

Os debatedores, o advogado Joselito Feitosa, o radialista Aristênio Marques e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa com apresentação da advogada Catharine Rolin compararam os números da economia das duas cidades.

De acordo com os dados trazidos no debate, a cidade de Sousa obteve um crescimento da economia de 8% e a cidade de Cajazeiras teria chegado apenas a 00,3%. Também foi citada a cidade de Patos que teve 00,3%.

VEJA TAMBÉM

Durante liberação de trecho da BR-230 em Cabedelo Efraim cita vantagens para a economia e turismo

Joselito Feitosa destacou o demonstrativo do quantitativo de empresas abertas e extintas. “Em 2019 na cidade de Cajazeiras foram abertas 527 empresas e no mesmo ano foram fechadas 202, ou seja, fechou quase a metade o que estaria acontecendo?”, indagou o advogado.

O presidente da CDL, reafirmou que se trata dos números referente a 2019, que foi antes da pandemia causada pela Covid-19. “Os dados compreende a antes da pandemia, tinha 527 empresas e fecha o ano com 335, ou seja alguma coisa está errada aqui”, contou.

No ano de 2020 já com a pandemia instalada no Brasil, o número de empresa abertas foram 573 e fecharam apenas 168. “A preocupação em Cajazeiras não é só a criação de empresas, mas também a manutenção delas. Talvez seja um trabalho conjunto da prefeitura com o Sebrae para buscar informações sobre oq eu estaria ocorrendo”, disse Joselito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: