header top bar

section content

Doze leitos da Ala Covid-19 são reativados no Hospital Regional de Patos

A reativação foi devido o aumento de casos da doença na região e a lotação dos 32 leitos de enfermaria no setor de isolamento para pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Por Juliana Santos

13/05/2021 às 15h40

Dose leitos são reativados no Hospital Regional de Patos para tratamento da Covid-19 (Foto: Divulgação/Ascom)

Devido o aumento de casos de Covid-19, foram reativados nesta quinta-feira (13), no Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, 12 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19.

De acordo com a direção do hospital, no setor de isolamento para pacientes infectados pelo novo coronavírus todos os  32 leitos de enfermaria estão ocupados. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), havia atingido 95% de sua capacidade.

Com a reativação o complexo passa a ter 44 leitos de enfermaria e mantém seus 32 leitos de UTI Covid.

VEJA TAMBÉM 

Criança de 5 anos morre no Dia das Mães em Patos e mãe exige explicações de hospital infantil

A unidade também conta com cinco leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 em crianças. Eles devem permanecer sem alterações.

Ainda segunda a direção da unidade, o Hospital Infantil está com um aumento de demanda de crianças com Covid-19 e como é referência para esse público-alvo será priorizado o atendimento de crianças e adolescentes com Covid que necessitem de cuidados intensivos.

Caso ocorra a lotação do Hospital, será comunicado a Central de Regulação estadual, que fará o encaminhamento dos pacientes para outras unidades da rede.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: