header top bar

section content

VÍDEO: “Lama podre”, reclama moradora de loteamento de Cajazeiras sobre água acumulada e matagal na rua

Dona de casa pede que a prefeitura faça bocas de lobo e rede de esgoto para evitar também alagamento em época de chuva.

Por Juliana Santos

21/05/2021 às 19h46

A dona de casa Maria do Carmo mora a há cinco anos no loteamento Santa Maria em Cajazeiras, no Sertão paraibano, e relatou a reportagem do Programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, na manhã desta sexta-feira (21), que ela e outros moradores estão sendo prejudicados devido o alagamento da rua onde moram devido a construção de um poço na residência de um dos vizinhos.

De acordo com a moradora, o poço fica saindo água o tempo todo causando lamaçal na rua e proliferação de mosquitos. “O poço fica sangrando  24h e a água vai para frente das casas forma muita lama podre, as crianças não podem brincar na rua e a noite é cheio de muriçoca”, disse a senhora.

Maria do Carmo pede ajuda da prefeitura de Cajazeiras para saber o que se pode fazer para resolver o problema. “Queremos uma ajuda para saber o que se pode fazer, essa situação dura meses e já fazem três anos”, relatou.

VEJA TAMBÉM

Segundo decêndio do FPM de abril é de menos de R$ 2 milhões para a região de Cajazeiras

Um outro problema relatado pela moradora é de um terreno baldio, que de acordo com ela foi doado por um dos construtores das casas do loteamento para a construção de uma praça. “O terreno foi doado pelo construtor para a prefeitura construir um praça, mas até hoje nunca foi feito, faz cinco anos que moro aqui”, contou.

A rua fica cheia de água que e causa lama e lodo. (Foto: Reprodução)

Além do mato do terreno, água acumulada do poço do vizinho, os moradores sofrem também com água das chuvas que acabam alagando as casas. “Aqui tem um encontro de águas e entra nas casas, a prefeitura tem que vir aqui para abrir rede de esgoto e bocas de lobos para escoar a água. Secretário Zé Filho, venha aqui resolver nosso problema. Já prometeram que viriam nunca vieram e que no verão iriam resolver, isso faz um ano”, pediu a senhora.

O QUE DIZ O OUTRO LADO

A reportagem procurou o vizinho de dona Maria do Carmo para falar sobre o poço, mas não conseguimos contato.

Também tentamos falar com o secretário de Infraestrutura da prefeitura de Cajazeiras, José Filho, mas até o fechamento dessa reportagem, o secretário não retornou as nossas ligações e também não respondeu nossas mensagens.

O Portal Diário do Sertão disponibiliza o endereço de e-mail [email protected] para receber posicionamento da gestão e também do vizinho, possibilitando assim, a divulgação de todos os lados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: