header top bar

section content

VÍDEO: Vereador afirma que pessoas mortas foram vacinadas contra a Covid-19 em Patos

Após reclamações sobre o processo de vacinação, vereador detalha dados de relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que de acordo com ele comprovariam fraudes.

Por Amanda Dantas

21/05/2021 às 21h04

O vereador Josmá Oliveira (Patriotas) denunciou supostas fraudes no processo de vacinação contra o Coronavírus na cidade de Patos, Sertão paraibano. O áudio da denúncia do político foi exibido no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nesta sexta-feira (21).

Após o recebimento de um relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o vereador falou sobre as fraudes apresentadas. “Esse relatório do TCE endossa a nossa desconfiança e justifica a reclamação entre os cidadãos.”, falou.  

VEJA TAMBÉM: 

Centros de Atendimento da Covid-19 de 46 cidades dos Sertão recebem R$6,8 milhões do Ministério da Saúde

“Nesse relatório temos vários achados. Aplicação de doses de fabricantes diferentes, CPF não existente na base da Receita Federal, domicílio diferente do município de vacinação, inconsistências relativas ao cargo e função.”, disse sobre as fraudes demonstradas no documento.  

Vacina Pfizer -Biontech. (Foto: Reuters/Denis Balibouse – Todos os Direitos Reservados)

Ainda analisando o documento recebido pelo TCE, o vereador disse que teve acesso às verbas da Covid. Josmá fala sobre a gestão de Nabor Wanderley, prefeito da cidade de Patos. “Em dois meses, janeiro e fevereiro desse ano, mais de um milhão de reais foram gastos com contratação de pessoas. Eu não sei quem são ou onde estão essas pessoas. A gente fica preocupado.”, falou. 

“Muita gente não tomou a segunda dose, e ao mesmo tempo, temos pessoas falecidas tomando a vacina. Estamos atrás desses esclarecimentos.”, finalizou  

DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: