header top bar

section content

VÍDEO: Novo delegado de Cajazeiras detalha andamento do processo do caso Gefferson Moura

De acordo com Ilamilto Simplício, o trabalho da Polícia Civil foi concluído e os três policiais sergipanos podem ser presos novamente caso sejam julgados culpados pela morte do empresário.

Por Juliana Santos

26/05/2021 às 17h07

O novo delegado secional da Polícia Civil de Cajazeiras, no Sertão paraibano, concedeu primeira entrevista a um veículo de comunicação, após assumir o cargo. Ilamilto Simplício estava na 11ª Delegacia da cidade de Queimadas, que fica região metropolitana de Campina Grande.

Apesar de não fazer parte da sua região, o delegado comentou sobre o caso de Gefferson Moura, jovem empresário cajazeirense que foi morto a tiros durante operação de policiais sergipanos na cidade de Santa Luzia, na região de Patos.

VEJA TAMBÉM

Delegado da Polícia Civil de Cajazeiras anuncia sua saída e faz agradecimentos com histórico positivo

De acordo com Ilamilto Simplício, o delegado Glauber Fontes que é responsável pelo caso já concluiu o inquérito e indiciou os policiais do estado de Sergipe. “Após a conclusão do inquérito e da investigação o delegado decidiu se houver ou não crime, e os investigados então foram indiciados, depois encaminhado para o poder judiciário e foi aberto vista para o Ministério Público que concordou com o inquérito. Com base no documento, o MPPB, apresentou a denúncia e também foi para o TJPB, que cabe o julgamento”, explicou.

Novo delegado de Cajazeiras, Ilamilton Simplício. (Foto: Reprodução)

O delegado ressaltou que o trabalho da Polícia Civil da Paraíba foi feito com muita competência e imparcialidade. “Dr. Glauber foi totalmente imparcial, apesar de se tratar de três policiais investigados e concluiu pelo indiciamento. Nosso trabalho termina a partir do encerramento do inquérito”, disse.

Ainda segundo o delegado Ilamilto Simplício, os três policiais sergipanos suspeitos pela morte de Gefferson Moura, podem ser novamente presos caso sejam julgados culpados, pela Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: