header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo fala sobre incentivo fiscal para seguimento têxtil que abrange fabricantes de redes

O decreto que baixa o ICMS para fabricantes e revendedores de 18% para até 2% entrou em vigor em 1º de janeiro desse ano.

Por Juliana Santos

26/05/2021 às 18h09 • atualizado em 27/05/2021 às 05h10

Em entrevista exclusiva a TV Diário do Sertão, concedida na segunda semana de maio, o governador da Paraíba, João Azevêdo deu detalhes sobre o programa sobre o programa de incentivo fiscal do ramo têxtil, que abrange os fabricantes de redes da cidade de São Bento, na região de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano.

O programa abrange 54 municípios que tem confecções e revenda de produtos têxtil. “Para qualquer produtor que faz comercialização dentro dessa macro o imposto, ICMS, saí de 18 para 3% para quem é revendedor sai de 18 para 2%. Isso é um incentivo extraordinário”, explicou o gestor.

VEJA TAMBÉM

Com apoio do Magazine Luiza, João Azevêdo anuncia ampliação de vagas e cidades no Primeira Chance

De acordo com o João Azevêdo, o incentivo é para transformar esses municípios em um grande polo de confecção, maior até que existe no estado de Pernambuco. “Foi necessário fazer esse incentivo. Os produtores de redes de São Bento podem se beneficiar se fizerem a comercialização por dentro da região, é isso que precisa ser compreendido e fazer uso desse incentivo”, detalhou.

O decreto 40.697, que dispõe sobre o benefício fiscal para indústrias têxteis e empresas de pequeno porte do comércio varejista entrou em vigor no dia 1º de janeiro desse ano.

João Azevêdo, governador da Paraíba. (Foto: Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: