header top bar

section content

VÍDEO: Cachoeira dos Índios será incluída na transposição do São Francisco e governo anuncia barragem

De acordo com o deputado estadual Jeová Campos (PSB), membros do Ministério do Desenvolvimento Regional estarão na Paraíba está sexta-feira (28), para uma visita técnica.

Por Juliana Santos

27/05/2021 às 17h53 • atualizado em 27/05/2021 às 17h56

O município de Cachoeira dos Índios, que fica na região polarizada por Cajazeiras, no Sertão paraibano, será incluído no projeto de transposição do Rio São Francisco do Governo Federal. De acordo com o deputado estadual Jeová Campos (PSB), uma visita técnica será realizada nesta sexta-feira (28), por membros do Ministério do Desenvolvimento Regional e representantes dos governos do Rio Grande do Norte e Paraíba, ao Sítio Redondo, na zona rural município, onde está projetada a construção da barragem Tambor.

E seguida, a comitiva segue para obra do Canal Caiçara no Engenheiro Ávidos. “Quando assumi o mandato, a primeira providência que tive foi de verificar o projeto em uma visita técnica, no local, da frente parlamentar da água e levamos para a presidente Dilma e o ministro da época, que determinaram que fosse feito o projeto do canal Engenheiro Ávidos”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

Jeová Campos, preocupado com aumento da Covid-19 diz que visita na Transposição terá cuidados especiais

A visita a Paraíba será encerrada na barragem de Bela Vista, no município de São José de Piranhas.

O deputado ressaltou a importância da visita do Ministério no estado. “É importante para poder reafirmar os compromissos não só com as obras que estão sendo concluídas, mas também com a águas que estão chegando esse ano na barragem de Boa Vista. É um projeto importantíssimo para a agricultura familiar”, disse.

O deputado Jeová Campos fará parte da comitiva que visitará as obras. (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com Jeová Campos, na pauta do encontro serão discutidas as obras de reforma da barragem de Engenheiro Ávidos e também da construção do Ramal do Vale do Piancó. “A barragem de Engenheiros precisa ser recuperada pelo próprio Ministério, quando Dnocs vai fazer não tem estrutura é uma pena isso. E com o Ramal Piancó, a Paraíba teria três entradas de água da transposição, uma pelo São José, outra pelo Rio Piranhas a partir da barragem de Caiçara e o Ramal Piancó que abastecerá o complexo Coremas Mãe D´água”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: