header top bar

section content

VÍDEO: Sanfoneira cajazeirense toca com grandes nomes da música nordestina durante live ‘Só Elas’

A multi-instrumentista participou da gravação da live show que teve participação de Elba Ramalho, Lucy Alves, Solange Almeida e Nanara Bello.

Por Juliana Santos

28/05/2021 às 19h31 • atualizado em 28/05/2021 às 19h47

A multi-instrumentista cajazeirense a Izabella Raiane participou de uma gravação de uma live show com grandes nomes da música nordestina e contou tudo no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, dessa quinta-feira (28). A jovem participou do evento tocando sanfona um instrumento símbolo do Nordeste e do ritmo forró.

Além de tocar vários instrumentos, Bella Raiane, como é mais conhecida, também é cantora, compositora e professora de música e ministra um curso online de acordeom.

No evento ‘Só Elas’ que a jovem participou foi gravado e transmitido pela Globo Nordeste e teve a participação de Elba Ramalho, Lucy Alves, Solange Almeida e Nanara Bello e com apresentação da atriz Fabiana Carla. “Nesse evento participei como sanfoneira junto da banda base e foi um a grande honra fiquei muito feliz, além do mais como sanfoneira que é um instrumento simbólico”, contou.

Bella Raiane é cantora, compositora, multi-instrumentista e professora de música. (Foto: Reprodução)

Histórico familiar

Bella Raiane é acompanhada pela música desde pequena, sempre foi influenciada pelo pai que também é músico. “Sempre gostei da música meu pai foi um grande influenciador. Minha mãe conta que com três anos de idade eu pegava as pernas da bonecas e brincava de bateria. Toquei teclado, violão, toquei na igreja muito tempo. Também estudei violino”, disse.

Foi a partir dessas participações que a jovem teve conhecimento do ramo acadêmico, o qual se interessou. “Sai de Cajazeiras para João Pessoa para estudar o curso técnico de violino, fiz extensão e sou graduada em licenciatura em música com habilitação em acordeom, além de cantar e tocar sou professora”, contou.

O evento foi gravado com grandes nomes da música nordestina. (Foto: Reprodução)

Relação com o forró

Bella fala com propriedade do ritmo forró, já que toca acordeom e cresceu acompanhado o pai que tocava nomes conhecidos da cidade de Cajazeiras. “Sempre presenciei meu pai acompanhado outros sanfoneiros de Cajazeiras como Zuza do Cuscuz com Ovo, Gilnete, Lucineide do Acordeom, Ciro Gomes, pessoal do Sítio Cachoeirinha, da família dos Pires. Fui absolvendo muita coisa dessa cultura e agora aplico esse conhecimento na minha música e na minha arte”, detalhou.

Bella Raiane

Natural de Cajazeiras, Bella Raiane, 22 anos, mora na capital João Pessoa, onde se formou em licenciatura em música com habilitação em acordeom, mas iniciou sua carreira na música tocando violino e com ele se apresenta todos os dias na Praia do Jacaré, junto a Jurandy do Sax.

Filha de zabumbeiro e panderista, já tocou também com Genival Lacerda, Flávia Wenceslau, Santanna o cantador. Também participou da orquestra de violões da Paraíba, do Forró Porta do Sol e do Fulô Mimosa.

Atualmente participa da orquestra sanfônica Balaio Nordeste e da Banda Baile da cidade de João Pessoa. Recentemente Bella gravou um CD promocional com músicas regionais com o título ‘Forró na Paraíba’.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: