header top bar

section content

VÍDEO: Após aumento de casos, prefeito de Monte Horebe pede que moradores evitem aglomeração

Nessa sexta-feira (28) foram registrados 26 novos casos no município. Uma pessoa está internada e 49 estão em tratamento em casa.

Por Juliana Santos

29/05/2021 às 17h41

Marcos Eron faz a pelo a população que fiquem em casa. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Monte Horebe, município da região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, publicou um vídeo as redes sociais neste sábado (29), alertando sobre o momento crítico relacionado a pandemia que a cidade está enfrentando.

De acordo com o prefeito Marcos Eron, no momento a cidade está com 49 casos confirmados da doença em tratamento domiciliar e uma pessoa internada. “Ontem foram confirmados 26 casos, o que nos assusta e nos preocupa”, disse.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Monte Horebe distribui quase 10 toneladas em kits da merenda escolar às famílias

O gestor municipal fez um apelo a população e também defendeu a vacinação em massa. “Peço que evitem aglomeração usem máscara, essa consciência social é uma obrigação de todos nós. Só existem dois mecanismo de combater esse mal: a vacinação em massa e o distanciamento social. Os hospitais de toda região estão lotados, não há mais vagas em eleitos de UTI”, frisou.

Outro preocupação de Marcos Eron, é que não ocorra mortes dos moradores da cidade por Covid-19. “A cidade de Monte Horebe continua sem registro do morte pelo coronavírus, mas precisamos fazer nossa parte. Os profissionais de saúde estão trabalhando muito para combater esse mau”, finalizou.

Casos

No município de Monte Horebe desde o inicio da pandemia da Covid-19 foram registrados 336 casos e 286 pessoas foram curadas da doença. Desse 336 casos, 49 estão em tratamento em casa e uma pessoa está internada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: