header top bar

section content

VÍDEO: Família enterra próprio parente que morreu de Covid-19 em cidade do Sertão

Além de não ter a presença de coveiro, o cemitério também não disponibilizava material de proteção. O idoso faleceu em decorrência da Covid-19. 

Por Amanda Dantas

10/06/2021 às 18h52

A família de Manoel Pinheiro da Silva, 78 anos, teve que enterrar o idoso sem auxílio de um coveiro, em cemitério da cidade de Riacho dos Cavalos, região de Catolé do Rocha. Além de não ter a presença de coveiro, o cemitério também não disponibilizava material de proteção. O idoso faleceu em decorrência da Covid-19.

Os parentes tiveram que retirar do o caixão do carro da funerária, encaminha-lo até o local de enterro, coloca-lo na cova, e enterrar o caixão.

Testemunhas relatam a falta de coveiro no cemitério. “Não tem nenhum coveiro pra levar o caixão para dentro. É imoral isso. Quem vai ter que entrar é o pessoal da família.”, disse uma mulher que gravava o carro da funerária chegando ao cemitério.

Parentes de Manoel retirando caixão com auxílio de funcionários da funerária. (Foto: Reprodução)

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Familiares formam corrente de oração pela vida de empresário cajazeirense que está com Covid-19

Manoel morreu no domingo, dia 6 de junho, após passar dias internado no Hospital Regional de Pombal, por conta de complicações da Covid-19.

O QUE DIZ O OUTRO LADO

A produção do programa Olho Vivo entrou em contato com a gestão do município de Riacho dos Cavalos, mas não obteve resposta.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: