header top bar

section content

Prefeito João Cléber decreta toque de recolher em Santa Helena devido ao aumento dos casos de Covid-19

No novo decreto consta também a redução de 50% para 30 % da capacidade de ocupação em bares e templos religiosos

Por Moisés Conrado

16/08/2021 às 15h08 • atualizado em 16/08/2021 às 15h10

Novo decreto consta de algumas medidas restritivas (Foto: Assessoria)

O prefeito João Cléber (Cidadania) esteve reunido na sexta-feira (13) com os secretários da Saúde, Transporte, Vigilância Sanitária, representante do SAMU e representante do Conselho Tutelar para discutirem as novas medidas de prevenção contra a COVID-19 que estão sendo implantadas no município. O mais recente boletim apontou um significativo aumento nos casos.

O novo decreto consta de algumas medidas restritivas, entre elas: toque de recolher a partir das 22h para evitar aglomerações em logradouros públicos e festas noturnas e redução de 50% para 30 % da capacidade de ocupação em bares e templos religiosos.

Nesta segunda-feira (16) a Secretaria de Saúde lança uma nova campanha de conscientização para a população, alertando sobre os novos casos no município. O evento contou com a presença de líderes religiosos locais, do Conselho Tutelar e médicos do SUS.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Helena celebra dia do estudante com distribuição de kits de materiais escolares

A Vigilância Sanitária estará entregando nesta terça-feira (17) o novo decreto e realizando uma ostensiva fiscalização na cidade, orientando o uso de máscaras, álcool gel e o respeito ao distanciamento social.

João Cléber solicitou que a Secretaria de Transporte Municipal emitisse um comunicado suspendendo por tempo indeterminado todas as viagens que não são essenciais com o intuito de evitar aumento do fluxo de pessoas de outras cidades no município.

CLIQUE AQUI E LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: