header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Câmara de Piancó desconta salário de vereadora e ainda eleva tom de voz contra ela

Segundo o presidente Wallace Militão, o desconto no salário da vereadora foi devido à ausência dela em uma sessão sem a devida justificativa

Por Caliel Conradho

27/08/2021 às 17h55 • atualizado em 27/08/2021 às 18h04

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Piancó, nessa quinta-feira (26), aconteceu um bate-boca entre o presidente da Câmara, Wallace de Tota Militão (PP), e a vereadora da oposição Priscila Almeida (Priscila de Zomim, DEM).

A discussão foi gerada devido a um desconto no salário da vereadora oposicionista. Segundo Priscila, houve várias tentativas de sua parte para falar com o presidente da Casa para apresentar sua justificativa e, até então, nenhum retorno havia sido dado.

No uso da palavra durante a sessão, Wallace disse que todos os dias estava na Câmara Municipal e que no seu telefone pessoal ele atende quem ele quiser. O vereador deixou claro que não tinha obrigação de atender a ligação da vereadora oposicionista.

Priscila, por sua vez, desmentiu o presidente do Legislativo e afirmou que o procurou várias vezes na Câmara e não o encontrou.

VEJA TAMBÉM

Em quais destes nomes você votaria para deputado Estadual da região do Vale do Piancó em 2022?

Wallace Militão e Priscila de Zomim

A discussão acalorada começou no momento que Wallace subiu o tom de voz contra a vereadora, que lamentou as palavras proferidas pelo presidente e afirmou que foram duras e grosseiras. Segundo a vereadora, não é a primeira vez que Walalce se comporta de forma ‘deselegante e grosseira’.

“Não se pode ter discriminação contra mulher. Exigimos respeito. A mulher não pode se calar, a voz dela não vai ser calada, o que é de direito, o que é certo tem que ser falado, tem que ser discutido”, desabafou Priscila.

A reportagem da TV Diário do Sertão procurou conversar com o vereador Wallace Militão e o mesmo disse que não daria nenhuma explicação sobre a discursão acalorada por telefone e só falaria pessoalmente.

Segundo Wallace, o desconto no salário da vereadora foi devido à ausência dela em uma sessão sem a devida justificativa plausível.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: