header top bar

section content

VÍDEO: Jovem da zona rural peregrina em busca de atendimento e lamenta caos na saúde de Cajazeiras

"É uma situação muito triste precisar de atendimento médico e está jogando a gente de um lado pro outro", lamentou Daiane Augusto

Por Diário do Sertão

11/02/2022 às 18h16 • atualizado em 11/02/2022 às 18h17

Outra jovem passou pela frustração de procurar médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cajazeiras e não conseguir atendimento. Na manhã desta sexta-feira (11), Daiane Augusto, residente no sítio Caititu, fez seu apelo ao prefeito para conseguir mais médicos para os postos.

A jovem relata que às 6:30 foi ao posto do Bairro Cristo Rei, onde informaram que não tinha atendimento médico, pois estavam em reunião. Logo após, foi até os postos do Sol Nascente, Casas Populares e São José. Por último, recorreu à UBS do Centro, onde conseguiu atendimento com Dra. Elvira, que solicitou exames com urgência.


VEJA TAMBÉM

Reportagem da TV Diário do Sertão visita postos e constata falta de médicos em Cajazeiras


A jovem afirma que nesta peregrinação encontrou também uma senhora que buscava atendimento para uma criança no HUJB e que não obteve sucesso e retornou à UBS, pois era necessário uma requisição: “Um hospital infantil não atender uma criança, fazer o quê?”.

“Desde sábado que venho sentindo dores de cabeça muito forte. Fui à UPA na segunda-feira, só passaram medicação, saí de lá sentindo dor e não solicitaram exame com urgência de maneira nenhuma”, disse Daiane.

“Não sei o que acontece na central de marcação que a gente chega lá pra marcar uma ultrassom, não marcam, pedem pra deixar no posto. Cheguei hoje pra marcar uma consulta com urgência, também não marcam. Eu fui com a radiografia que a médica pediu com urgência também, só que não marcaram nenhum dos dois exames”, acrescentou a jovem, que em seguida fez um apelo ao prefeito: “A gente pede que ele melhore a situação da saúde na cidade”.

Outro lado

Tentamos contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Mychelle Noleto, mas as ligações não foram atendidas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que ela nos envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: