header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Cajazeiras explica significado da Quaresma e pede ‘solidariedade para com o outro’

Padre Emanuel Anchieta, vice-reitor do Seminário Nossa Senhora Da Assunção, relata como irá ocorrer o período quaresmal nas paróquias diocesanas

Por José Dias Neto

02/03/2022 às 16h25 • atualizado em 03/03/2022 às 01h02

O padre Emanuel Anchieta, vice-reitor do Seminário Nossa Senhora Da Assunção, em Cajazeiras, e futuro administrador paroquial da Paróquia Sagrada Família, falou à TV Diário do Sertão sobre a importância da Quaresma, um período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, nesta quarta-feira (02).

Padre Emanuel relata como irá ocorrer o período quaresmal nas paróquias e fala sobre as atividades, destacando a importância das missas para os fieis celebrarem uma boa Páscoa, além das orações do Terço, da via sacra e das leituras oracionais.

O padre ressalta as datas mais importantes das festas cristãs, entre elas a festa da encarnação de Cristo e a festa da paixão, morte e ressurreição. As duas têm um período de espera que são o Natal e a Quaresma na Páscoa.


VEJA TAMBÉM: Campanha da Fraternidade 2022 destaca temática sobre Fraternidade e Educação


A Quaresma inicia-se na Quarta-Feira de Cinzas e se encerra no Domingo de Ramos, semana antes do Domingo de Páscoa. É um período de preparação, é enxergada, sobretudo na tradição católica, como o momento propício para a realização de jejuns, caridades e bastante oração. O objetivo da realização dessas obras é parte de um esforço para que o fiel amplie sua devoção a Deus e se arrependa dos seus pecados.

“Nós desejamos um período especial de oração mais intensa. Convidamos a todos a uma vida autêntica de fé, que a gente supere a superficialidade. Tantas vezes nós caímos nessa realidade, na vida espiritual, e assim sendo nós tenhamos com a graça de Deus oportunidade de crescer espiritualmente na fé, de sentir e caminhar com o Senhor ao nosso lado e com compaixão de solidariedade para com o outro, que caminha ao nosso lado”, destacou o padre.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: