header top bar

section content

Prefeitura de Bonito de Santa Fé promove I Caminhada de Conscientização do Autismo

A Secretária de Saúde estará realizando durante todo mês de abril ações de conscientização do Autismo nas Unidades Básicas de Saúde, Escolas Municipais e Secretaria de Ação social.

Por Caliel Conradho

03/04/2022 às 15h01 • atualizado em 03/04/2022 às 16h53

Prefeitura de Bernardino Batista promove caminhada de conscientização no dia mundial do Autismo. Foto: Divulgação

A prefeitura de Bonito de Santa Fé, através da Secretária de Saúde, estará realizando durante todo mês de abril ações de conscientização do Autismo nas Unidades Básicas de Saúde, Escolas Municipais e Secretaria de Ação social.

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza I Curso de Primeiros Socorros para profissionais da educação

O 02 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de levar conhecimento à população sobre o Transtorno Espectro Autista – TEA, importância do diagnóstico precoce e tratamento.

“Realizamos hoje a I Caminhada de Conscientização do Autismo. Seguiremos durante todo o mês de abril ressaltando a importância da inclusão social e qualificando nossos servidores para acolher pessoas com Autismo”, ressaltou o prefeito Ceninha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: