header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista fala sobre condenação do deputado Daniel Silveira e sobre indulto dado por Bolsonaro

O advogado diz que o decreto de graça institucional mostra que o presidente realizou um desvio de finalidade, que, no caso do indulto, só deve acontecer em ato humanitário e não politico

Por José Dias Neto

26/04/2022 às 23h18 • atualizado em 26/04/2022 às 23h20

O advogado João de Deus Quirino Filho, em sua participação no Diário News da Rede Diário do Sertão, falou sobre a polêmica do indulto assinado por Bolsonaro na última quinta-feira (21) para o deputado Daniel Silveira (PTB/RJ), livrando-o de pena de prisão e blindando contra as ações do STF (Supremo Tribunal Federal).

João de Deus ressaltou que o ato reforçou de modo desnecessário o confronto entre o poder executivo e o STF neste momento. O advogado diz que o decreto de graça institucional mostra que o presidente quer mostrar em desvio de finalidade e que isso deve acontecer em ato humanitário e não politico.

“Eu lamento muito, quando se espera dos nossos representantes algo que seja de um ato de elegância, de educação de diplomacia, vem esse desnecessário enfrentamento”, disse.

“Quem é deputado federal se espera pautas públicas positivas com ações em favor da sociedade e da democracia, e não estar rememorando o AI-5 e outros atos de truculência no tempo da ditadura, de que vai invadir ou queimar, ou isso ou aquilo, com o ministro e o STF. A partir deste ato desproporcional, vem toda essa balbúrdia”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: