header top bar

section content

VÍDEO: Gerente de atenção à saúde e médico do HUJB explicam detalhes do atendimento a Ananda Vitória

"A criança já estava num estado de gravidade tal que todas as medidas foram tomadas e a gente não conseguiu reverter", relatou o médico

Por José Dias Neto

26/04/2022 às 17h36 • atualizado em 26/04/2022 às 18h54

A gerente de atenção à saúde do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Ana Paula, e o médico José Dilbery prestaram entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão e explicaram os detalhes do atendimento à pequena Ananda Vitória, desde a chegada, na tarde do último sábado (23), até a confirmação do óbito. Ana Paula reiterou que o HUJB não negou atendimento à criança e não houve omissão de socorro.

“Do tempo em que houve o primeiro contato com o hospital e o tempo em que a criança chegou, eu realmente não vejo onde entra omissão, até pela própria orientação que o serviço fez com o hospital de São João”, disse a gerente.

O médico José Dilbery relatou que no último final de semana o HUJB recebeu três casos complexos e graves da UTI, e quando houve a solicitação para transferência de Ananda Vitória, as duas camas de urgência estavam em uso e os pacientes não podiam ser retirados de imediato. Ele disse que advertiu a equipe do hospital de São João do Rio do Peixe sobre o risco de fazer o transporte da criança no estado clínico em que ela estava, sem antes estabilizar o quadro.

“Essa criança, quando chegou aqui, já estava num estado de gravidade tal que todas as medidas foram tomadas e a gente não conseguiu reverter, e infelizmente evoluiu a óbito. Uma situação de gravidade dessa ela tem uma dinâmica: início, meio e fim, e aí eu preciso ver o início e o meio, que já não estava conosco essa criança para entender o que originou a doença”, falou o médico.

DIÁRIO DO SERTÃO

PARABÉNS

VÍDEO: Reitor da UFCG, Antônio Fernandes é o melhor educador em 2021, aponta pesquisa Os Melhores do Ano

PARABÉNS

VÍDEO: Pesquisa Os Melhores do Ano aponta o Cartório Antônio Holanda como o melhor de Cajazeiras em 2021

PARABÉNS

VÍDEO: Madeireira Piranhense é eleita como a melhor de Cajazeiras conforme pesquisa Os Melhores do Ano

PARABÉNS

VÍDEO: Chefe do Procon de Cajazeiras é eleito destaque do setor público pela pesquisa Os Melhores do Ano

Recomendado pelo Google: