header top bar

section content

VÍDEO: Engenheiro da UFCG traz dicas de como cuidar e prolongar a vida útil do computador e notebook

O professor e engenheiro alerta dos danos causados em computadores pelo uso de estabilizadores

Por Moisés Conrado

06/06/2022 às 17h08 • atualizado em 06/06/2022 às 17h33

O professor e engenheiro da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edmar Gurjão, em participação no programa Diário News desta segunda-feira (06), explica como cuidar e prolongar a vida útil do seu computador e notebook.

O computador é um item praticamente indispensável nos dias atuais, sua ausência pode causar um certo caos. Edmar ensina algumas técnicas importantes para manter o notebook sempre em bom estado, inclusive, para a boa manutenção da máquina e melhorias no desempenho, ele explica a forma correta de ligar o computador na energia elétrica.

“Eu sempre aconselho as pessoas usarem uma régua que tem um fusível. Quando você tem uma variação rápida de temperatura, o fusível vai abrir e ele não vai deixar essa variação passar para a máquina. Essas variações, obviamente, com o fusível, não vai livrar de todas as possibilidades de defeito, mas essas variações bruscas de energia podem ser minimizada pela régua com o fusível”, disse o engenheiro.

O engenheiro alerta que há indícios de danos causados pelo uso de estabilizadores, outra dica importante é o uso de aterramento para desvio de corrente elétrica que pode danificar o computador, essencial em toda instalação, seja residencial, ou empresarial. Edmar adverte sobre outras ações que podem causar danos para o notebook, como, por exemplo, o uso do pano para guardar o notebook.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: