header top bar

section content

Jr. Araújo solicita do governador instalação do Centro Especializado em Reabilitação em Cajazeiras

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) que é um serviço de saúde especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência.

Por Caliel Conradho

09/06/2022 às 08h00 • atualizado em 09/06/2022 às 13h18

Nesta quarta-feira (08), o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) esteve reunido com o governador João Azevêdo e solicitou para a cidade de Cajazeiras, através do ofício sob Nº 83/2022, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) que é um serviço de saúde especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência.

“Como deputado estadual, vou me empenhar para que o CER Cajazeiras seja implantado e a região possa contar com equipe médica especializada em clínica geral, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, psiquiatria e pediatria, além de um grupo de trabalho multiprofissional composto por arteterapeuta, assistente social, educador físico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicopedagogo, psicólogo e terapeuta ocupacional”, destacou Júnior.

O Centro Especializado em Reabilitação foi criado a partir da necessidade de ampliar a oferta de atendimento especializado às pessoas com deficiência (física, intelectual, visual e auditiva). O CER poderá realizar parcerias com instituições de ensino e pesquisa, contribuindo com o avanço e a produção de conhecimento e inovação tecnológica em reabilitação, sendo também o pólo de qualificação profissional.

“Quando o CER for implantado, trará vida, esperança, cuidado e zelo para milhares de pessoas que venham necessitar de assistência especializada”, finalizou o deputado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: