header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo inaugura Centro Integrado de Comando e Controle do Sertão na cidade de Patos

O investimento em Segurança Pública teve o valor superior a R$ 100 milhões em videomonitoramento, sendo o equipamento referência para a segurança no Nordeste

Por Diário

14/06/2022 às 18h17 • atualizado em 14/06/2022 às 18h19

O município de Patos recebeu na última sexta-feira (10) um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Inaugurado pelo governador João Azevêdo, a tecnologia visa atender todo o Sertão da Paraíba em ação conjunta com as polícias Civil e Militar, além dos Bombeiros Militares.

O investimento em segurança teve o valor superior a R$ 100 milhões em videomonitoramento, sendo o equipamento referência no Nordeste. Na ocasião, João Azevêdo disse que outros órgãos poderão se integrar ao CICC para aumentar ainda mais as ações.

De acordo com o governador, a 23ª área integrada de segurança vai beneficiar mais de 90 mil pessoas, inaugurada juntamente à 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, à 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho e à 8ª Companhia de Bombeiros Militares. Com as três áreas, se associando ao DETRAN, entregue anteriormente, poderá crescer ainda mais a segurança na cidade de Juazeirinho, que se transformou num polo.

“Imagine vocês que alguém que tivesse um caso mais grave, que necessitasse buscar uma delegacia, teria que se deslocar para fazer esses registros lá em Esperança, é inaceitável isso. Por isso que nós colocamos dentro do nosso plano de governo, lá em 2018, a implantação dessa 23ª área integrada de Segurança Pública, e eu tive o prazer agora de entregar as três unidades funcionando”, disse o chefe do Executivo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: